Polícia
Suspeito de matar jovem em frente a supermercado vai a júri popular
Adriano Silva da Costa foi executado no dia 7 de agosto enquanto aguardava o transporte coletivo na Capital
Terça-feira, 21 Janeiro de 2025 - 14:15 | Marina Romualdo

O réu Rafael Paez da Silva vai a júri popular nesta quinta-feira (23) por matar, Adriano Silva da Costa, aos 22 anos, em frente a um supermercado na Avenida Gunter Hans, no dia 7 de agosto de 2023, em Campo Grande. A vítima estava aguardando o transporte coletivo em frente ao supermercado para seguir ao trabalho.
Conforme divulgado pelo Diário Digital, a vítima foi surpreendida pelo atirador quando foi alvejada com um tiro na cabeça por arma de fogo. Por conta dos ferimentos, Adriano foi socorrido e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Jardim Leblon, mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito.
A vítima fatal cumpria pena na Gameleira por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso no dia 3 de novembro de 2021 com um revólver para matar Jhonny de Souza Mota, de 23 anos, e “vingar” a execução de Rhennan Matheus, de 19 anos.
O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).

Vingança – Na época, Adriano Silva da Costa, com apenas 20 anos, foi preso durante a noite do dia 3 de novembro por porte ilegal de arma na rua Capibaribe, na Capital. A arma seria usada para matar Jhonny.
A equipe policial estava realizando abordagem em um posto de combustível, quando o jovem empreendeu fuga e rapidamente entrou em uma conveniência. A polícia apreendeu com ele um revólver calibre.357 com capacidade de 6 tiros.
Indagado, o rapaz relatou ter comprado a arma de fogo com um desconhecido pelo valor de R$ 4 mil para matar Jhonny — rapaz que confessou ter assassinado Rhennan Matheus após uma discussão boba durante bebedeira nos altos da avenida Afonso Pena.
Na data, Adriano estava usando uma camiseta com a foto de Rhennan. Ele foi encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Centro) e o revólver e as munições também foram entregues na delegacia.
Passagens pela polícia – Adriano Silva da Costa, de 22 anos, tinha várias passagens pela polícia e uma delas são por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Últimas Notícias
- Orientação - 16:38 INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos
- Meio ambiente - 16:07 Agosto mantém baixos índices de queimadas após semana crítica
- Fiscalização - 15:42 Free Flow: sistema inovador reduziu filas nas estradas de MS
- Idosos - 15:15 Cuidado com pais idosos pode ser definido pela Justiça
- Duque de Caxias - 14:53 Investimento do Estado garante modernização de avenida na Capital
- Benefício - 14:14 Servidoras estaduais mães atípicas solo podem ganhar novo benefício em MS
- Igualdade - 13:30 Projeto amplia cotas raciais em concursos públicos de Mato Grosso do Sul
- Eleições 2026 - 13:00 TSE divulga lista de aprovados para o Teste Público da Urna 2025
- Agro e Meio Ambiente - 12:48 Propriedades rurais de MS ampliam práticas sustentáveis com foco em ESG
- Homicídio - 12:31 Homem é morto a tiros no Jardim Tarumã