Polícia
"Pare" em local errado viraliza e MPMS apura irregularidades em Coxim
Promotor alega que contrato será fiscalizado para que sinalização horizontal siga conforme legislação vigente
Sexta-feira, 10 Outubro de 2025 - 17:47 | Issel Chaia

Uma notícia de fato apura irregularidades na sinalização de trânsito, recém pintada, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Coxim. Após vídeos virais mostrarem "Pare" distante da esquina, que prejudicam a segurança no trânsito, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) apura o caso.
Conforme o titular da 2ª Promotoria de Coxim, o Promotor de Justiça Marcos André Sant'Ana Cardoso, o contrato de 9,6 milhões de reais, que prevê pavimentação, drenagem, instalação de meios-fios, sarjetas e pintura de sinalização viária, com recursos federais, será apurado por meio de análise técnica. “O Ministério Público já instaurou o procedimento, expediu ofícios à Prefeitura e acompanha de perto o desenrolar desse contrato”, afirma o Promotor.
A área técnica da Prefeitura informou que ainda não realizou nenhuma medição, indicando que a empresa responsável não recebeu pagamentos referentes à etapa de sinalização. As equipes da Prefeitura e da empresa contratadas já haviam constatado irregularidades e solicitado para ajustar as pinturas.
A fiscalização da execução, a medição e os pagamentos do contrato segue sob vigilância do MPMS, que exige justificativas técnicas para qualquer marcação fora do padrão.
Veja o vídeo com o Promotor de Justiça responsável pelo caso, que comenta as imagens que viralizaram na internet, confira:
O cidadão pode registrar manifestações e denunciar irregularidades pelo site: https://ouvidoria.mpms.mp.br, pelo telefone 127 ou direto na Promotoria de Justiça mais próxima.
Últimas Notícias
- Saúde Pública - 11:15 Novembro Bordô: Capital mobiliza unidades de saúde contra o câncer de boca
- Brinquedos - 10:58 TJMS apoia “Caixa Encantada” e arrecada brinquedos para crianças pobres
- Detran-MS - 10:29 Detran realiza leilão com Corolla
- Carandá Bosque - 10:00 Briga em farmácia termina com idoso ferido
- Moradia - 09:50 Prefeitura divulga data de inscrição para 258 novas habitações
- Dano - 09:38 Flagrado cortando tornozeleira eletrônica é preso em Corumbá
- Tráfico de Drogas - 09:09 225kg de maconha são apreendidos na MS-156
- Concurso - 08:53 Concurso da Caixa com salário de até R$ 14,9 mil abre inscrições
- Coxim - 08:31 Mãe é levada à delegacia
- Saúde - 08:00 Pais pedem ajuda para tratamento de filha que sofre complicações da leucemia

