• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Eleições 2020

Eleito vereador, Ronilço da Gibiteca não quer saber de picuinhas políticas

Psicólogo e ativista da cultura está filiado ao Podemos e foi eleito com 2.059 votos para 1º mandato

Ronilço Guerreiro foi eleito vereador pelo Podemos (Foto: Valdelice Bonifácio)

Eleito vereador para seu primeiro mandato em Campo Grande (MS), Ronilço Guerreiro, conhecido pelos projetos de incentivo à leitura, está cheio de planos para ampliar o acesso das pessoas aos livros. “Eu aprendi que na cidade que não tem atrativos na vida cultural, a violência vira espetáculo”, mencionou durante entrevista ao programa Balanço Geral da TV MS Record.

Ronilço é psicólogo e está filiado ao Podemos. Ele foi eleito com  2.059 votos. Estreante na política, promete seguir fiel ao seu trabalho em prol da cultura. “Pra começar, não entrarei em picuinhas políticas. Essa briga entre Bolsonaro e PT, eu estarei longe disso. Não tem nada a ver comigo. Meu trabalho será outro”, garante.

Vanteca vai continuar percorrendo bairros da Capital (Foto: Valdelice Bonifácio)

Um dos seus projetos é a implantação de uma incubadora de quadrinhos para desenvolver o talento dos quadrinistas de Campo Grande. “Quem gosta de fazer quadrinhos vai ter um lugar específico. Essa é a ideia”, explica.

Além da Gibiteca construída por ele no Bairro São Francisco, Ronilço leva leitura aos bairros na Gibicicleta e na Vanteca. “Todos os projetos vão continuar. Na verdade, eu estava só aquecendo, o jogo de verdade vai começar agora. Esse trabalho só vai crescer”, afirma.

Além de Romilço, o Podemos elegeu também Zé da Farmácia e Clodoison Pires. A Câmara Municipal tem 29 cadeiras. A posse dos novos eleitos será no dia 1º de Janeiro de 2021.

Veja Também