Geral
MPMS integra Comitiva de Cidadania LGBTQIAPN+ em ação na 14 de Julho
Ação promovida pela Casa Satine conta com apoio institucional do MPMS para reforçar o combate à discriminação e a promoção dos direitos da população LGBTQIAPN+
Segunda-feira, 30 Junho de 2025 - 18:09 | Redação

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) integrou a Comitiva de Cidadania LGBTQIAPN+, neste sábado (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, em ação no Corredor Cultural da Rua 14 de Julho, em Campo Grande.
Representando a Instituição, participaram os membros colaboradores do Núcleo da Cidadania (Nuci), Promotora de Justiça Paula da Silva Volpe, da 67ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, e Promotor de Justiça Murilo Hamati Gonçalves, da 3ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina.
“Neste Dia 28 de Junho é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+ e o MPMS faz parte desta ação juntamente com a Casa Satine e outras instituições no corredor cultural da 14 de Julho. É uma oportunidade para apresentarmos nossa cartilha da inclusão e empregabilidade trans e falar dos direitos dessa população. Também estamos aqui tirando dúvidas e nos colocando à disposição de toda a população”, pontuou o Promotor de Justiça.
Luiz Miguel, do Bar Vexame, destacou a importância da ação. “A gente se sente representado. Existem pessoas como nós em lugares que gente não imagina. Então, quando vemos campanhas como essa, é reconfortante”, destacou.
A presença dos membros do MPMS reforça o compromisso do órgão com a promoção dos direitos humanos, o respeito à diversidade e o enfrentamento à discriminação e à violência contra a população LGBTQIAPN+.
A programação da ação incluiu a afixação de cartazes informativos em 18 estabelecimentos noturnos da região, com o objetivo de divulgar direitos, promover a cidadania e ampliar a visibilidade do trabalho institucional em defesa da população LGBTQIAPN+.
A iniciativa foi promovida pela Casa Satine, organização que atua na defesa dos direitos da população LGBTQIAPN+ em Mato Grosso do Sul.
Últimas Notícias
- Identificado pelas digitais - 18:40 Suspeito de assalto à casa de idoso é preso
- Maracaju - 18:30 Trio é preso com mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão baú
- Mês do Orgulho - 18:09 MPMS integra Comitiva de Cidadania LGBTQIAPN+ em ação na 14 de Julho
- Capacitação - 17:50 ESMP-MS realiza curso sobre falhas na cadeia de custódia e investigações
- Nacional - 17:32 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 52 milhões nesta terça-feira
- Pantanal Sustentável - 17:17 ABPO defende protagonismo dos produtores no Pacto do Pantanal
- Ribas do Rio Pardo - 16:50 Segurança é morto com cinco tiros
- Prejuízo de R$ 3,3 milhões - 16:24 Veículo com mais de 1,5 tonelada de maconha é recuperado
- Meio Ambiente - 16:03 Pesquisadores capturam mais um tatu-canastra em parque de Três Lagoas
- Após dois dias - 15:55 Foragido que matou namorada à facadas é localizado pela polícia