• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

CPI do Ônibus será técnica e não política, afirma Carlão

Abertura da comissão que investigará o transporte público ficará para Fevereiro de 2022

Carlão durante entrevista ao Cidade Alerta MS (Foto: Marco Miatelo)

Prefeito em exercício de Campo Grande (MS), o vereador e presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão, do PSB, concedeu entrevista ao programa Cidade Alerta MS nesta terça-feira, dia 16 de Novembro.

Carlão assumiu a prefeitura em razão de viagem do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e da vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota) ao Paraguai. Com isso, o presidente da Câmara vai comandar o município até a próxima sexta-feira, dia 19.

Na entrevista, Carlão explicou que, neste curto período, vai manter a governabilidade da Capital. Ele falou também sobre a CPI do Ônibus, planejada na Câmara Municipal há meses.

(Foto: Marco Miatelo)

Conforme Carlão, a comissão deverá ser aberta no mês de Fevereiro de 2022, após o recesso do Legislativo. “Agora em Dezembro já temos o recesso. Então, queremos fazer algo em fevereiro com resultado (...) Essa CPI vai ser técnica e não política”, adiantou.

Ainda de acordo com o parlamentar, a comissão precisa ter fato determinado e não repetir a mesma investigação já feita por outros órgãos. “A Câmara vai contratar técnicos (...) Não terminará em pizza”, assegurou.

Conforme Carlão, os empresários do setor de transporte também estariam insatisfeitos. “Eles reclamam que não tem mais condições (...) Então, essa CPI vai nos dar um norte”, mencionou.

(Foto: Marco Miatelo)

Ainda sobre o transporte público, Carlão salientou que a responsabilidade pelos terminais de transbordo é da prefeitura, através da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, a Agetran.

“Todos os terminais serão reformados”, anunciou. “Uma possibilidade em estudo é terceirizar a empresa que vai cuidar dos terminais”, acrescentou.

(Foto: Marco Miatelo)

Viagem ao Paraguai – Marquinhos Trad e Adriane Lopes viajarão ao município de Concepcion/Paraguay, localizado a 515 km de Campo Grande.

No local, além de estreitar o turismo regional, intercâmbio cultural, a gestão municipal, busca ampliar e diversificar as relações comerciais.

Entre os locais de visita está o Porto de Concepción e a obra do Parque Tecnológico e Industrial da cidade, segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura.

Veja Também