Economia
Com o foco em tração, novo edital recebe inscrições até 4 de Abril
Programas são voltados para startups e pequenos negócios inovadores da área de bioeconomia
Sexta-feira, 14 Março de 2025 - 11:57 | Redação

Para promover a aceleração de startups e pequenos negócios de soluções inovadoras da área de bioeconomia, o Sebrae/MS, em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect), lança edital para o módulo tração dos programas Inova Cerrado e Inova Pantanal . Disponível para inscrição até o dia 4 de abril, a iniciativa oferece bolsa de estímulo à inovação no valor de R$ 6,5 mil, durante seis meses, além de acompanhamento especializado para possibilitar a escalabilidade das operações e expansão das empresas no mercado, inclusive, em âmbito internacional.
Com o foco em favorecer o desenvolvimento dos biomas em Mato Grosso do Sul, os editais são voltados para empreendedores que atuem com soluções inovadoras relacionadas ao Cerrado e Pantanal e possuam uma carteira consolidada de clientes. Ao todo, são 80 vagas disponíveis, sendo 40 para cada programa. Podem participar Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs) que contribuam para a conservação ou uso sustentável de recursos naturais das biodiversidades envolvidas.
Os negócios também precisam apresentar soluções aplicadas às áreas de Agricultura e Pecuária; Alimentos e Bebidas; Bioenergia e Biocombustíveis; Casa e Construção; Comunicação e Entretenimento; Ecoturismo; Floresta; Fármacos, Fitoterápicos e Nutracêuticos; Higiene, Perfumaria e Cosméticos; Logística e Mobilidade; Moda e Design; Químicos e Novos Materiais; e Tecnologia da Informação.
As empresas selecionadas pelo Inova Pantanal e Inova Cerrado passarão por um processo de aceleração de seis meses, que inclui capacitação, mentorias e ações para conectar os empreendedores ao mercado. Os programas buscam fortalecer os biomas, agregando valor às empresas da região e incentivando a criação negócios inovadores.
Mais informações podem ser obtidas nos sites de cada programa Inova Cerrado e Inova Pantanal ou por meio do e-mail [email protected]. O Sebrae/MS também está disponível para esclarecer dúvidas pela Central de Relacionamento, no número 0800 570 0800.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor