Polícia
Estudante de medicina acusado de matar corredora ganha liberdade
Danielle Correa foi morta pelo suspeito que dirigia embriagado
Sexta-feira, 21 Março de 2025 - 08:30 | Thays Schneider

Justiça decidiu pela soltura do estudante de medicina João Vitor Fonseca Vilela, 22 anos, que embriagado, atropelou e matou a corredora Danielle de Oliveira, de 41 anos. Ele estava preso preventivamente desde o dia do acidente, em 15 de fevereiro, na MS-010, em Campo Grande.
Conforme no documento em que a reportagem do Diário Digital teve acesso, a liminar foi deferida na tarde desta quinta-feira (20), pelo juiz de direito substituto em 2º grau, Alexandre Branco Pucci, na 2ª Vara Criminal de Campo Grande. João Vitor, responderá ao processo em liberdade, sob o compromisso de comparecer sempre que necessário aos atos do processo, de não mudar de residência sem prévia permissão ou ausentar-se por mais de oito dias da casa onde mora sem comunicar à Justiça. Ele também teve a habilitação suspensa e foi proibido de frequentar bares e estabelecimentos semelhantes, onde se promova a venda e consumo de bebidas alcoólicas.
Relembre o acidente- Danielle Oliveira, de 41 anos, morreu enquanto participava de uma corrida na MS-010, saída para Rochedinho, em Campo Grande. Ela foi atingida por um Fiat Pulse, que era conduzido por um estudante de medicina.
De acordo com as informações, Danielle estava participando de um grupo de corrida na MS-010, acompanhado por balizadores posicionados atrás para sinalizar aos motoristas. Durante o trajeto, o condutor do Fiat Pulse, que seguia em direção a Rochedinho, começou a fazer zigue-zague na pista. Ao tentar ultrapassar o grupo, ele acabou atingindo Danielle e outra mulher, que ainda não foi identificada. Devido à gravidade dos ferimentos foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Coronel Antonino.
O estudante de medicina de 23 anos, estava visivelmente embriagado e se recusou a realizar o teste de alcoolemia. No entanto, apresentava sinais evidentes de embriaguez, como forte odor de álcool, desorientação, dificuldade de coordenação, olhos avermelhados, fala prejudicada e sonolência. Dentro do veículo, foram encontradas garrafas de cerveja e o forte cheiro de bebida alcoólica. Além disso, o autor estava usando uma pulseira do bar Garden 67.
Últimas Notícias
- Educação - 19:00 Prêmio IEL de Talentos reconhece melhores estagiários e projetos em MS
- Cultura - 18:50 Prefeitura de Campo Grande realiza ação formativa sobre políticas culturais
- Após atropelamento - 18:23 Motorista que matou corredora é liberado para estudar em Goiás
- Política - 18:18 Riedel deixa PSDB e se filia ao PP
- Ligações - 18:09 Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do prefixo 0303
- Música - 17:52 Banda de rock faz tributo à Jovem Guarda em cervejaria da Capital
- Três Lagoas - 17:48 Autor de furto de bicicleta leva a adolescente receptador
- Arte e cultura - 17:32 MSGás prorroga chamada pública para projetos sociais até dia 20
- Defron - 17:02 Laboratório de droga é desmantelado e dois são presos em Ponta Porã
- PRF - 16:48 Carga de brita esconde mais de 6 toneladas de maconha em Dourados