Polícia
Dupla é presa após série de furtos a residências da Capital
Em uma das ações, homens fizeram idosa, de 83 anos, de refém, sob ameaça e violência grave
Quinta-feira, 03 Novembro de 2022 - 09:12 | Victória de Oliveira

Dois homens foram presos na última terça-feira, 1º de novembro, após série de furtos a residências em Campo Grande (MS) e roubo contra idosa, de 83 anos, ocasião na qual fizeram a vítima de refém. Os autores foram presos em residências nos bairros Aero Rancho e Santa Emília, que eram utilizadas para ocultar os produtos, e confessaram o crime.
Conforme a Polícia Civil, os furtos às residências ocorreram no último domingo (30) em três residências da capital. Investigadores da Delegacia Especializada em Repreensão a Roubos e Furtos (DERF) obtiveram êxito em identificar a dupla no mesmo dia dos crimes e passaram a ser perseguidos pelas equipes da DERF.
Na terça-feira, foram encontrados com instrumentos utilizados nos crimes, como petrechos de arrombamento e um carro modelo Ford Ka prata, bem como diversos objetos e pertences das vítimas. Além de confessarem o crime, indicaram a localização dos produtos subtraídos.

Refém - A dupla era procurada desde o dia 27 de outubro, após invadirem residência de idosa, de 83 anos, na rua das Garças, do bairro Santa Fé, para roubá-la. O caso ocorreu na noite da quinta-feira, 27 de outubro, e a vítima relata ter sido jogada ao chão e foi forçada a ficar em silêncio.
Conforme o boletim de ocorrência, três homens invadiram a residência da idosa, na rua das Garças, por volta das 20h46. Os autores arrombaram a porta e o portão e a mantiveram em cárcere por alguns minutos para praticar o roubo.
A vítima foi derrubada no chão e teve a boca tampada com as mãos para que os assaltantes praticassem o roubo sem suspeita. O relato detalha, ainda, que a idosa gritava a todo momento. Os homens saíram do local com joias e dinheiro.
A neta da vítima relata ter avistado pelas câmeras de segurança um veículo Ford Ka prata rondando o local momentos antes do crime. Segundo a vítima, os autores possuem entre 25 e 30 anos, entraram na casa aparentando conhecer a residência, inclusive, abaixando câmaras de segurança, e alegaram que conheciam as meninas da vítima.
O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e pela restrição de liberdade da vítima na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro e deve ser investigado pela Polícia Civil.
Últimas Notícias
- Educação - 19:10 Enem 2025: saiba a documentação aceita para justificar ausência
- empregabilidade de pessoas trans - 18:32 Inclusão e TRANSformação: fomentando a empregabilidade de pessoas trans
- Política - 18:12 Após fraude no INSS, Lupi pede demissão do Ministério da Previdência
- Acidente de Trabalho - 17:50 Trabalhador morre ao ser prensado por caminhão em Nova Andradina
- Infraestrutura - 17:32 Prefeitura da Capital intensifica manutenção de vias não pavimentadas
- TVMS Record - 17:09 Festa da Linguiça ao vivo na TVMS
- Oportunidades - 16:50 Saiba como consultar os locais de prova do concurso do MPU
- Corumbá - 16:35 Homem de 31 anos é baleado no rosto por dupla em moto
- Colisão - 16:13 Carro capota e deixa uma pessoa ferida no interior de MS
- Transporte - 15:53 Três Lagoas: novos ônibus tem wi-fi, ar-condicionado e redutor de poluentes