Geral
Projeto veda áreas VIPs em eventos custeados com recursos públicos
Serão permitidas criação de áreas com finalidade exclusivamente operacional ou de serviço, se indispensáveis à organização do evento
Sábado, 10 Maio de 2025 - 18:10 | Redação

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 118/2025, de autoria do deputado Pedrossian Neto (PSD), que dispõe sobre a vedação à instalação de áreas de acesso restrito, denominadas “áreas VIP”, em eventos realizados em bens de uso comum do povo custeados com recursos públicos no Estado de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
A matéria proíbe em todo o território do Estado de Mato Grosso do Sul, a instalação de áreas de acesso restrito, conhecidas como "áreas VIP", em eventos realizados em bens de uso comum do povo, quando custeados, no todo ou em parte, com recursos públicos, inclusive por meio de renúncia fiscal. Isso não se aplica aos eventos devidamente autorizados Pelo Poder Público que sejam realizados e custeados integralmente por recursos privados, inclusive por meio da venda de ingressos. Serão permitidas criação de áreas com finalidade exclusivamente operacional ou de serviço, se indispensáveis à organização do evento
Pedrossian Neto fala sobre o motivo da elaboração da proposta. “A matéria tem o objetivo de assegurar o princípio da isonomia no acesso aos eventos realizados em espaços públicos e financiados, no todo ou em parte, com recursos públicos, inclusive, por meio de incentivos ou renúncias fiscais. A manutenção de áreas VIP em espaços de uso comum financiados com dinheiro público representa privilégio indevido, criando distinções incompatíveis com o interesse público e a função social do investimento estatal, e contraria os princípios constitucionais”, justificou.
(Fonte: Assessoria de imprensa da ALEMS)
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 18:10 Projeto veda áreas VIPs em eventos custeados com recursos públicos
- Educação - 17:50 Bioparque prorroga as inscrições para o Clube de Ciências até 19 de Maio
- Economia - 17:39 BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões
- Economia - 17:10 Inflação perde força pelo 2º mês seguido e fecha abril em 0,43%
- Poder Judiciário - 16:55 TJMS tem núcleo de acolhimento a vítimas de assédio no trabalho
- Turismo - 16:25 Expansão e inovação na rede hoteleira de Campo Grande
- Educação - 16:18 Plataforma do IFMS impulsiona inclusão digital na Amazônia
- Oportunidades - 15:51 Sejuv abre inscrições para curso gratuito de Departamento Pessoal
- Captura de foragido - 15:24 Autor de atropelamento é preso
- Arte - 15:10 Sesc 60+ apresenta peça sobre violência doméstica e força das mulheres