Geral
Marco oferece visitas mediadas gratuitas para alunos de escolas
Terça-feira, 21 Maio de 2019 - 20:02 | Redação
O Museu de Arte Contemporânea (Marco) realiza gratuitamente visitas mediadas ao museu para alunos de escolas públicas e particulares previamente agendadas. Basta agendar, por telefone, de terça a sexta, sendo que o primeiro horário para visitas é às 8 horas, e o segundo, às 14 horas.
No início da visita, as arte-educadoras fazem uma acolhida e falam sobre o museu, explicam como é processo para fazer exposições. Os estudantes são divididos em grupos, cada um visita, ao mesmo tempo, uma das cinco salas do museu. São realizadas quatro temporadas anuais, cada dura de dois a três meses, além da exposição permanente com obras do acervo do museu.
O museu possui ainda um auditório com capacidade para 105 pessoas e uma biblioteca especializada em arte moderna contemporânea e arte regional, com material para pesquisa e formação de estudantes, arte-educadores, artistas e público em geral. Os mais de 5 mil títulos estão à disposição para consulta local, incluindo catálogos das exposições do marco e de outros museus do Brasil. As servidoras Denise Feitosa e Fainer Valensuela estão sempre dispostas a auxiliar os visitantes.
Biblioteca é especializada em arte contemporânea - O setor educativo conta com três salas para as atividades práticas com escolas e grupos, além de cursos de iniciação em arte para crianças, jovens e adultos, assim como um equipado atelier para o desenvolvimento de técnicas de gravura. O Marco realiza em janeiro e julho os cursos de férias: Circo, desenho Mangá e Stop Motion e o curso permanente de Aquarela, com a professora Lúcia Mont Serrat. Este último é para adultos, e as inscrições custam R$ 170,00 (cento e setenta reais). Os interessados podem fazer uma aula experimental sem compromisso, e adquirir posteriormente o material, que são tintas em aquarela, papel e pincéis. O curso é realizado às quintas-feiras, das 9h30 às 11h30.
Reserva técnica - O Marco fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas. Telefone: 3326-7449. Horário de atendimento: De terça a sexta feira, das 7h30 às 17h30. Sábados, domingos e feriados das 14h às 18 horas.
Últimas Notícias
- Justiça - 18:10 Ação no STF sobre pejotização não abrange trabalhadores de aplicativos
- Valorização profissional - 17:32 Saúde integral dos trabalhadores do SUS será tema de encontro estadual
- Nacional - 17:10 Denúncias de pedofilia na internet pelo Disque 100 aumentam em Agosto
- Poder Judiciário - 16:35 Comarca abre cadastro de voluntários para atuar como jurados em 2026
- Arte - 16:12 Câmara lança livro de colorir, com capivara em pontos turísticos da Capital
- Meio Ambiente - 15:36 Emissões de metano no Brasil em 2023 são 6% maiores do que em 2020
- Bem-estar - 15:15 SEAC-MS oferece auriculoterapia e práticas integrativas para trabalhadores
- Programa social - 14:45 Prefeitura publica alterações para regras no Primt a partir de Setembro
- Oportunidade - 14:14 JSL abre 100 vagas de trabalho para motoristas em Ribas do Rio Pardo
- Educação - 13:52 Exame de Residência bate recorde com 138 mil candidatos inscritos