Geral
Consórcio Guaicurus paga funcionários e paralisação é descartada
Cerca de 1,3 mil funcionários, entre motoristas e do administrativos, cogitavam parar neste sábado
Sexta-feira, 22 Dezembro de 2023 - 17:09 | Redação

O Consórcio Guaicurus (que reúne as empresas de ônibus) depositou o pagamento do vale dos funcionários do transporte público de Campo Grande (MS). Com o pagamento, está descartada a paralisação de protesto que poderia começar neste sábado, 23 de Dezembro.
O repasse do vale, previsto para o dia 20, estava atrasado e, por isso, trabalhadores cogitaram desencadear a greve. Cerca de 1,3 mil funcionários, entre motoristas e do administrativo, aguardavam o pagamento.
Agora, com o depósito feito, segundo o Consórcio, não há mais risco de paralisação.
O déficit financeiro estaria dificultando o cumprimento de obrigações trabalhistas, segundo o Consórcio. O impasse diz respeito ao reajuste da tarifa do transporte coletivo (hoje em R$ 4,65) bem como o data para o aumento entrar em vigor.
O contrato de concessão prevê reajuste anual tarifário nos meses de Outubro, mas a prefeitura tem repassado em Março. A prefeitura, por sua vez, alega que o Consórcio é quem descumpre o contrato, quando não renova a frota de ônibus no tempo correto, por exemplo.
O caso já é discutido em ação judicial em análise do Tribunal de Justiça. Na terça-feira, dia 19, o desembargador Eduardo Machado Rocha convocou as partes para uma audiência de conciliação. A reunião, contudo, terminou sem acordo.
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel