• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

Reinaldo, Riedel e Valdemar alinham ações para o avanço da direita em MS

Novo comandante do PL, ex-governador avalia que Estado tem papel estratégico no avanço da pauta liberal-conservadora

Quinta-feira, 06 Novembro de 2025 - 17:50 | Redação


Reinaldo, Riedel e Valdemar alinham ações para o avanço da direita em MS
(Foto: Assessoria PL Nacional/Divulgação)

O governador Eduardo Riedel (PP), o ex-governador Reinaldo Azambuja (PL) e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, querem fortalecer o campo de centro-direita em Mato Grosso do Sul. Ações para alcançar tal objetivo foram discutidas em reunião nesta quinta-feira (6), em Brasília (DF). O trio planeja o alinhamento político em torno de um projeto nacional de desenvolvimento.

Reinaldo, que assumiu em setembro o comando do PL em Mato Grosso do Sul e é pré-candidato ao Senado, destacou que a reunião consolidou o papel estratégico do Estado no avanço da pauta liberal-conservadora. “Foi uma boa reunião. Discutimos os caminhos do PL em Mato Grosso do Sul, o fortalecimento da aliança pró-Riedel e a estruturação partidária”, afirmou.

Em MS, os grupos de centro-direita pretendem eleger Reinaldo Azambuja para o Senado e reeleger Eduardo Riedel ao Governo Estadual. O nome para a segunda vaga ao Senado ainda não foi definido. Porém, sabe-se que a decisão será tomada coletivamente. Uma liderança que será fundamental na escolha é a senadora Tereza Cristina (PP). 

Segundo o ex-governador, a sintonia entre os líderes reforça o compromisso com um projeto político que combina estabilidade, responsabilidade fiscal e crescimento.
“Esse encontro reforça a importância de estarmos unidos em um projeto estadual e nacional de centro-direita, que é essencial para o desenvolvimento do Brasil”, completou.

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News