Geral
Transporte público pode entrar em greve a partir de sábado
Cerca de 1,3 mil funcionários estão com o vale atrasados
Sexta-feira, 22 Dezembro de 2023 - 10:20 | Redação

Com vale atrasado há dois dias motoristas estudam a possibilidade de greve neste sábado (23), cerca de 1,3 mil funcionários, entre motoristas e do administrativo, aguardam o pagamento.
Presidente do STTCU-CG, (Sindicato Dos Trabalhadores Em Transporte Coletivo Urbano De Campo Grande), Demétrio Freitas explica que os funcionários estudam uma paralisação. Nesta quinta-feira (21), diretor operacional do Consórcio Guaicurus, Paulo Victor, disse em entrevista que Consórcio teve dificuldades para pagar o décimo terceiro dos funcionários. “ O vale é pago todo dia 20, mas não conseguimos efetuar o pagamento, a falta de dinheiro é por falta de cumprimento do contrato por parte da prefeitura”, pontua.
Nesta quinta-feira (21), O Consórcio Guaicurus, que representa as empresas de transporte urbano de Campo Grande (MS), convocou uma entrevista coletiva, para detalhar problemas como déficit financeiro e descumprimento de contrato, por parte da prefeitura, segundo o apresentado.
O impasse diz respeito ao reajuste da tarifa do transporte coletivo (hoje em R$ 4,65) bem como o data para o aumento entrar em vigor. As empresas alegam déficit financeiro que estaria impedindo inclusive cumprimento de obrigações com os funcionários.
O contrato de concessão prevê reajuste anual tarifário nos meses de Outubro, mas a prefeitura tem repassado em Março. O atraso estaria prejudicando as empresas financeiramente, segundo o consórcio.
Últimas Notícias
- Ribas do Rio Pardo - 18:32 Ex-marido arremessa moto contra ex-mulher e é preso
- Roubo Majorado - 18:16 Dupla presa pelo roubo a motorista de aplicativo em Naviraí
- Antônio João - 17:53 Quarto envolvido em latrocínio contra professor é preso
- Meio Ambiente - 17:50 MS aprova planos para enfrentar desastres de chuvas e incêndios florestais
- Benefícios aos Associados - 17:00 Produtores ganham acesso a serviços do Einstein e soluções em saúde
- Economia - 16:52 Faturamento da indústria de materiais de construção cresce em Junho
- Capturado - 16:28 Após crime brutal, foragido de Alagoas é preso em Brasilândia
- Município - 16:00 Furtos de fios prejudicam projeto pioneiro de iluminação em Corumbá
- Polícia Militar - 15:54 Filha denuncia furto em casa da mãe e autor é preso em Paranaíba
- Oportunidades - 15:30 Sul-mato-grossenses podem concorrer a 3 mil bolsas na área de investimentos