Geral
Comarca de Glória de Dourados seleciona estagiários de Direito
Podem participar alunos matriculados em instituições de ensino públicas ou particulares
Quarta-feira, 21 Junho de 2023 - 15:56 | Redação

Estão abertas até o dia 30 de Junho as inscrições para o processo seletivo de estagiários do curso de Direito da comarca de Glória de Dourados. Elas podem ser realizadas na secretaria do Foro, das 12h30 às 17h30. Estão aptos a participar alunos regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou particulares, do primeiro ao antepenúltimo semestre.
A prova será realizada no dia 14 de julho, com início às 14 horas, no prédio do Fórum da comarca de Glória de Dourados, situado na Rua Rogério Luiz Rodrigues, s/n, Centro. O certame será composto por 10 questões objetivas de noções de Direito, 10 de Língua Portuguesa e seis de raciocínio lógico. Ao candidato será autorizado levar o caderno de provas somente 60 minutos após o horário de início da prova.
Os participantes que obtiverem o percentual correspondente a 50% ou mais do total de pontos serão considerados aprovados. O gabarito da prova será divulgado a partir de 48 horas após a realização do certame. De acordo com o edital, o presente concurso é para formação de cadastro de reserva a ser administrado pela Secretaria de Gestão de Pessoas do TJMS.
No dia da prova, o candidato deve se apresentar no local com antecedência mínima de 30 minutos e portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta, não tendo acesso ao local de provas o candidato que comparecer após o horário estabelecido no edital.
O estágio terá duração de um ano e o exercício será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário fará jus a bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.
Últimas Notícias
- Violência contra a mulher - 19:00 Inspetor Cabral no enfrentamento à violência contra mulheres
- Amplavisão - 18:30 Candidato perfeito? Nem no ‘Mercado Livre’, por Manoel Afonso
- Cadê o tutor? - 18:02 Idoso tem rosto desfigurado após ataque de pitbull em Corumbá
- Contrabando - 17:48 Carreta com 550 mil maços de cigarro são apreendidos em Sidrolândia
- Empreendedorismo feminino - 17:44 Pesquisadoras apoiadas pela Fundect vencem etapa estadual do Sebrae Mulher
- Taquarussu - 17:30 Morto por sobrinhos após discussão por saco de lixo
- Campo Grande - 17:00 Atropelada ao atravessar fora da faixa
- Campo Grande - 16:50 Prefeitura abre cadastro para instrutores da Escola de Governo
- Campo Grande - 16:49 Vítima registra roubo para não pagar por financiamento de moto
- Justiça - 16:10 INSS volta a exigir autorização judicial para empréstimo a incapaz