• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Vídeo: Briga entre gangues de estudantes reforça ação da PM

Após os agentes dispersarem alunos, eles se aglomeraram em frente ao centro comunitário, onde ocorreu o confronto

Sexta-feira, 12 Setembro de 2025 - 17:17 | Issel Chaia


Vídeo: Briga entre gangues de estudantes reforça ação da PM
Jovem brigam em frente ao Centro Comunitário do Bairro Coophavila II provocando uma briga generalizada, mesmo em frente a PM. (Foto: Reprodução)

Com a briga generalizada ocorrida na noite desta quinta-feira (11), em frente ao Centro Comunitário do Bairro Coophavila II, envolvendo estudantes da Escola Estadual Padre José Scampini, o policiamento por parte da Polícia Militar será reforçado.

Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informou que foi comunicada, na tarde de ontem, pela direção da instituição de ensino, sobre um possível confronto marcado em frente à escola. A Ronda Escolar esteve no local, por volta das 18h08, realizando abordagem de "alguns alunos e dispersando a aglomeração que se formava".

Em seguida, alunos e outros indivíduos, cerca de 40 jovens, se reuniram na Avenida Marinha, em frente ao Centro Comunitário, "que teve curta duração, o que inviabilizou a intervenção imediata de qualquer guarnição da área".

Em vídeo registrado por populares, no primeiro momento aparece a abordagem da PM, instantes antes da briga generalizada. Em seguida, o jovem que realiza o registro das imagens, afirma que "a briga é só os dois", entretanto, outras pessoas também entram no confronto, virando uma briga generalizada. No vídeo, é possível ver que, ao lado do Centro Comunitário, existe o 2º Pelotão da Polícia Militar da Coophavila II, porém, não ocorreu intervenção no momento do conflito.

Assista ao vídeo a seguir:

A nota da Polícia Militar ressalta ainda que: "Diante do ocorrido, a unidade da Polícia Militar responsável pela região intensificará o policiamento, especialmente nos horários de saída do período vespertino da escola. Além disso, estão sendo adotadas medidas para identificar os principais envolvidos e entender os fatores que motivaram o conflito, com o objetivo de prevenir novas ocorrências e impedir a reincidência por parte dos envolvidos".

SIGA-NOS NO Google News