• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Motociclista bate em carro e é arremessado para lateral de viatura

A vítima teve a bochecha dilacerada e foi encaminhado para a Santa Casa

Sexta-feira, 12 Setembro de 2025 - 17:32 | Issel Chaia


Motociclista bate em carro e é arremessado para lateral de viatura
Acidente entre moto, carro e viatura dos Bombeiros aconteceu na Avenida Euler de Azevedo e piloto foi encaminhado para a Santa Casa. (Foto: Divulgação/CBMMS)

Um motociclista, não identificado, provocou uma colisão, no início da tarde desta sexta-feira (12), na traseira de um carro e foi arremessado para lateral de uma viatura de combate a incêndios, na Avenida Euler de Azevedo, em Campo Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS), a viatura ABTF (Auto Bomba Tanque Florestal) do Corpo de Bombeiros seguia para atender uma solicitação quando o acidente de trânsito aconteceu.

A ocorrência foi atendida por volta das 13h30, onde a moto, modelo Yamaha, seguia sentido centro-bairro, quando colidiu na traseira de um carro, modelo Ônix, e em seguida, bateu na lateral da ABTF do Corpo de Bombeiros, que prontamente parou e realizou os primeiros socorros da vítima, além de solicitar o apoio da URSA (Unidade de Resgate e Suporte Avançado). No momento da colisão, o capacete saiu da cabeça do piloto e parte de uma das mãos ficou presa embaixo de uma das rodas da viatura.

A própria equipe realizou a remoção da mão e o motociclista encontrava-se consciente e orientado. Todavia, devido ao capacete ter saído no momento do acidente, provavelmente teve um traumatismo cranioencefálico leve. Com o impacto da batida, o motociclista teve lesões nos membros superiores e a bochecha dilacerada.

Motociclista bate em carro e é arremessado para lateral de viatura
Bochecha dilacerada de motociclista ficou no asfalto após acidente de trânsito. (Foto: Divulgação/CBMMS)

Em caso de envolvimento com uma viatura do CBM, é realizado um protocolo, com outra equipe para realizar a perícia e o atendimento da vítima. Posteriormente, o atendimento ao piloto foi assumido pela URSA-02, que foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.

O piloto não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e confessou a guarnição que havia ingerido bebida alcoólica. Estiveram no local, a Polícia de Trânsito e a Perícia da Polícia Civil, que realizaram os procedimentos cabíveis.

Veja o vídeo do atendimento ao motociclista:

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News