Geral
Carreta da Justiça chega a Ladário nesta segunda-feira
Com serviços judiciais, a unidade móvel ficará na Cidade até Terça-feira (04)
Segunda-feira, 03 Junho de 2024 - 12:52 | Pedro Henrique Fursts

No inicio da semana, a Carreta da Justiça irá atender a população de Ladário, oferecendo diversos serviços judiciais gratuitos. Os atendimentos ocorrerão na assistência social do município, localizada na Av. 14 de março, 175, centro, e seguem até terça-feira (04).
Os ladarenses poderão solicitar os serviços de esclarecimentos jurídicos; conversão de união estável em casamento; acordo de divórcio; acordo de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade; guarda; investigação de paternidade; modificação de guarda e muito mais.
O Juiz Rodrigo Barbosa Sanches, designado pela Presidência do TJMS, será o responsável para coordenar os trabalhos. A Carreta da Justiça tem jurisdição em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, com competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante as jornadas.
Levar o Judiciário sul-mato-grossense aos locais mais distantes dos centros urbanos e onde se concentra a população em situação de vulnerabilidade social são propósitos da atual gestão do TJMS, sob o comando do Des. Sérgio Fernandes Martins, que trabalha em busca de uma transformação do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.
O calendário completo de 2024 da Carreta da Justiça, bem como a lista dos documentos necessários para acionar os serviços judiciais oferecidos e demais informações, podem ser encontradas no link.
Últimas Notícias
- Assistência - 16:00 Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul
- Ascensão - 15:30 Em uma década, 60,7% dos beneficiários deixam o Bolsa Família e indicam avanço social
- Economia - 15:00 Endividamento cresce em Campo Grande e atinge 66,7% das famílias em novembro
- Infraestrutura - 14:30 Pavimentação da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia avança
- Saúde - 14:00 Boletim aponta 8.372 casos confirmados de dengue e 18 mortes em Mato Grosso do Sul
- Professores - 13:30 Divulgado ensalamento para seleção de professores temporários em Corumbá
- Tecnologia - 13:00 Governo e Google firmam pacto para impulsionar transformação digital e elevar eficiência pública em MS
- Marco - 12:17 Defensoria de MS assume presidência nacional de corregedores pela 1ª vez
- Eleições 2026 - 11:50 TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas
- Tecnologia - 11:30 Seis formas de impulsionar empresas em 2026 com IA e novas tecnologias

