Polícia
Gato-mourisco, espécie rara, é resgatado em fazenda de Nova Andradina
Animal silvestre foi localizado na varanda de uma residência
Segunda-feira, 13 Outubro de 2025 - 17:50 | Issel Chaia

Um gato-mourisco foi resgatado, na tarde deste domingo (12), em uma casa, localizada às margens da BR-267, no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.
O raro animal silvestre, também conhecido como jaguarundi, ou pelo nome científico de Puma yagouaroundi, foi encontrado em uma das casas da propriedade. A moradora encontrou o animal na varanda e, com medo de seus cães avançarem no felino, acionou a Polícia Militar Ambiental.
A equipe do 3º Grupamento (3º GPMA) realizou a captura e, por não encontrar indícios de ferimentos e verificar a boa saúde clínica do gato-mourisco, realizaram o transporte do felino até uma área de proteção ambiental para a soltura em habitat natural.
Veja a ação da Polícia Militar Ambiental a seguir:
O gato-mourisco é uma espécie nativa do Brasil e está cada vez mais difícil de ser vista pela baixa em suas populações. Com o sucesso do resgate, a proteção da fauna silvestre, em especial, de espécies raras e ameaçadas, segue reforçando a importância da ação dos agentes da Polícia Militar Ambiental.
A PMA reforça a importância de manejamento especializado em aparições de animais silvestres, portanto, entre em contato, em caso de emergência, pelo número 190 ou pelo Disque Denúncia: (67) 9984-5013.
Últimas Notícias
- Nova Andradina - 18:50 Carga irregular de agrotóxicos é apreendidas e condutor é detido
- Campo Grande - 18:10 Sarau Multicultural comemora trabalho de 40 anos de artista
- BR-376 - 17:40 Ciclista de 15 anos morre atropelado por carro em rodovia
- Dengue - 17:05 Prefeitura reforça alerta contra a dengue diante de chuvas constantes em Dourados
- Imasul - 17:00 Campanha abre prazo de 90 dias para regularização de barragens, açudes e reservatórios artificiais em MS
- Saúde - 16:50 Proposta de R$ 15,9 milhões vence leilão
- Atenção - 16:31 Agetran informa as interdições para o fim de semana
- "Castelo de Cartas" - 16:09 Operação visa grupo criminoso envolvido em fraudes em Campo Grande
- Ajuda financeira - 15:50 Produtores terão apoio da Prefeitura para crédito e programas no campo
- Volta às aulas 2026 - 15:33 Mensalidades escolares têm variação de 270% em Campo Grande

