Cultura
Temporada da Companhia Dançurbana traz espetáculo solo
Apresentações serão gratuitas e ao vivo, com transmissão online
Quinta-feira, 10 Junho de 2021 - 18:39 | Redação

A intérprete-criadora Rose Mendonça, da Cia Dançurbana, apresenta o solo ´Nu (m) corpo só´ nos dias 10, 11 e 12 de junho, às 19h30, pela ´Temporada Quanto Custa?´. As apresentações serão gratuitas e ao vivo, com transmissão online pelo canal do Youtube da companhia.
Esta Temporada, por meio do projeto ´Confluências´, conta com o incentivo do Fundo Municipal de Investimento Cultural – FMIC/2019, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). A Temporada também tem a MSGÁS como empresa patrocinadora, por meio da terceira edição do projeto Circula Dançurbana.
Num corpo de mulher moram vários ensinamentos. Sabedorias ancestrais transformadoras. A própria transformação como capacidade de criação. Cordões que ligam e carregam histórias, raízes. A consciência dos ciclos, do sagrado feminino, daquilo que foi silenciado.
No solo ´Nu(m) corpo só´, a intérprete-criadora Rose propõe investigar a energia feminina e a ancestralidade a partir de memórias corporais de corpos que resistem, que geram, reagem e acolhem... num só corpo, numa só mulher.
O solo tem direção de Marcos Mattos, colaboração de Jackeline Mourão e Renata Leoni, criação e produção audiovisual de Reginaldo Borges e Jackeline Mourão, trilha sonora e desenho de luz de Reginaldo Borges, figurino e texto de Maíra Espíndola e poemas de Conceição Evaristo.
Quanto Custa? - A ´Temporada Quanto Custa?´ tem a dinâmica do pague o quanto quiser e puder pela apresentação; é o público que define o valor. Neste mês, especialmente, as apresentações serão abertas ao público e quem quiser contribuir com a companhia poderá fazer a contribuição voluntária via QR Code ou Pix.
A política de democratização do acesso e popularização da dança sempre guiou a Temporada em seus 3 anos de realização, que democratizou e ampliou o acesso a arte para outros públicos. O grupo entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos.
Essa questão é pensada nas camadas profundas de desigualdades que assolam a organização do país. Uma reflexão importante do indivíduo para o coletivo. Com essa iniciativa a companhia também buscar incentivar a reflexão e o diálogo sobre o valor da cultura em nossas vidas.
Serviço: a ´Temporada Quanto Custa?´, da Cia Dançurbana, traz a apresentação do solo ´Nu(m) corpo só´, com a artista da dança Rose Mendonça, nos dias 10, 11 e 12 de junho, às 19h30, pelo canal do Youtube da companhia. Mais informações em www.dancurbana.com.br/, Fanpage ou pelo Instagram.
Últimas Notícias
- Arte - 18:37 Orquestra Indígena ´Teko Arandú´ se apresenta no Festival Balaio Cultural
- Polícia Federal - 18:18 Operação fiscaliza empresas que fabricam bebidas alcoólicas em MS
- Procura-se - 17:40 Irmãs procuradas e polícia pede ajuda
- MS-156 - 17:32 Projeto propõe que Anel Rodoviário de Itaporã receba nome de empresário
- Bataguassu - 17:06 Agressor é preso pro quebrar celular de ex em frente aos filhos
- Nova Andradina - 16:50 Condutor morre ao bater carro novo em caminhão estacionado
- Política - 16:39 Câmara da Capital aprova moção de repúdio a Eduardo Bolsonaro
- Humanização - 16:00 Casa do Migrante fortalece acolhimento e amplia atuação humanitária em Corumbá
- Justiça - 15:50 Pequenas cobranças indevidas não configuram dano moral, reafirma TJMS
- Operação Bloodworm - 15:22 Justiça mantém condenação de 10