Cultura
Campo Grande recebe seminário de tango neste mês
Evento é um aquecimento para o II Festival Caminhos do Tango que será em Novembro
Quarta-feira, 14 Setembro de 2022 - 20:10 | Redação

Entre os dias 15 e 19 de Setembro, Campo Grande recebe um seminário sobre tango. O evento é um aquecimento para o II Festival Caminhos do Tango, que acontece no início de novembro na Capital. As inscrições já estão abertas.
Além de cinco aulas de tango, vals e milonga, o evento também contará com o baile “Milonga Tangoo Vip”, com show de Camilla Marques e Luciano Bastos. O baile acontece no dia 17 de setembro, das 21h à 1h.
O professor de tango e bailarino Luciano Bastos vem pela primeira vez à Capital para participar do seminário. Professor desde 1998, Bastos possui experiência internacional e já participou de festivais em diversas cidades do mundo e de turnês pelo Brasil e Ásia, dividindo palco com grandes nomes do tango.
Desde 2017, ele dirige a Tangueria Luciano Bastos, escola de tango localizada no Rio de Janeiro, onde lidera, em parceria com o consulado argentino, o movimento “Tango para Todos”, com o objetivo de aproximar o público carioca da cultura argentina através de ações públicas e a preços populares.

Idealizadora e organizadora do seminário e também do festival, Camilla Marques afirma que a expectativa é sempre fomentar o tango em Mato Grosso do Sul.
“Temos trabalhado para garantir que os bailarinos e também os apreciadores da cultura portenha tenham acesso aos melhores professores do Brasil. Essa é a última vez, antes do festival, que trazemos um professor. A ideia é que todo mundo possa absorver mesmo e aproveitar ao máximo o conhecimento do Luciano Bastos, entrar no clima de imersão e respirar um pouco da cultura portenha”, garante.
Camilla explica também que, neste ano, o II Festival Caminhos do Tango terá ainda mais novidades do que na primeira edição, realizada no ano passado. “Aumentamos a quantidade de casais convidados, mudamos para um espaço maior, que é o Rádio Clube Cidade também. E tem muitas outras novidades. Espero que o festival se consolide e aconteça todos os anos em Campo Grande, pois é uma forma de difundirmos o tango e conquistar mais adeptos”, diz.
II Festival Campo Grande - Caminhos do Tango -O II Festival Campo Grande - Caminhos do Tango acontece entre os dias 3 e 6 de novembro, na Capital. Além do espetáculo de abertura, o festival terá mais de 12 horas de aula, duas noites de milongas com jantar e menu especial e shows dos casais convidados, além do “Tango na Rua”, evento aberto a todo o público e gratuito.

Já estão confirmados Vanessa Jardim e Mario Sergio, Paula Emerick e Juliano Andrade, Camilla Marques e Rafael Bittencourt, Débora Ambrosano e Luciano Paulino, além de Luciana Mayumi e Luciano Bastos. As inscrições já estão abertas.
Serviço - Informações sobre o seminário e o Festival Campo Grande - Caminhos do Tango: (67) 99243-3752.
Últimas Notícias
- PMMS - 19:00 Tentativa de roubo de moto termina com prisão de dupla em Corumbá
- DOF - 18:54 Carreta com mais de 370 kg de cocaína é apreendida em Dourados
- Cultura - 18:39 Orquestra Indígena Terena Teko Arandú celebra 12 anos com concertos
- Economia - 18:18 Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
- Aldeia Te’yikue - 17:58 Homem preso por atear fogo em companheira em Caarapó
- Campo Grande - 17:32 Motociclista bate em carro e é arremessado para lateral de viatura
- Coophavila II - 17:17 Vídeo: Briga entre gangues de estudantes reforça ação da PM
- Economia - 17:00 SuperAMAS se consagra como a maior feira de negócios de MS
- Amplavisão - 16:43 Simone, Fabio e Contar alteram o cenário?, por Manoel Afonso
- Nova Regra - 16:34 Comissão aprova alerta a consumidores sobre uso de reconhecimento facial