Política
TJMS aborda condutas vedadas em ano eleitoral na Assomasul
Encontro na associação reuniu 50 prefeitos de MS
Segunda-feira, 29 Janeiro de 2024 - 14:51 | Redação

A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) promoveu a Primeira Assembleia Geral Ordinária, reunindo 50 prefeitos e prefeitas do estado. O encontro, de grande importância para a gestão municipal, contou com a participação do desembargador do TJMS, Ary Raghiant Neto, que ministrou uma palestra sobre as Condutas Vedadas em Ano Eleitoral.
A palestra do desembargador abordou aspectos éticos e legais a serem observados pelos gestores durante períodos eleitorais, oferecendo orientações valiosas para os presentes. Além da participação do magistrado do TJMS, a Assembleia incluiu a apresentação das principais ações planejadas pelo Governo do Estado para o ano de 2024, realizada por secretários de estado.
O presidente da Assomasul, Valdir Couto de Souza Junior, ressaltou a relevância desse evento para o planejamento estratégico dos municípios e destacou a participação ativa dos secretários, que promoveu um ambiente de diálogo construtivo entre as lideranças estaduais e municipais. Durante a reunião, foram discutidos também a Prestação de Contas 2023 da entidade e outros temas relevantes para a gestão municipal.
Os representantes do governo estadual presentes na reunião foram: Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina; Secretário de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (Sed), Federico Fellini; Secretário-Adjunto de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, Anderson Chadid; Secretário de Estado de Saúde, Dr. Maurício Simões; Secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda; Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Pelufo; e o Secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha.
A participação do Desembargador Ary Raghiant na Assembleia Geral Ordinária da Assomasul demonstra a importância de uma abordagem jurídica sólida e ética na gestão municipal, além de proporcionar aos participantes um conhecimento valioso para garantir a conformidade legal em períodos eleitorais.
                Últimas Notícias
- Corumbá - 18:17 Dois são presos como batedores de carro com 152 kg de drogas
 - Vítima fatal - 17:50 Pintor morre em acidente em rodovia
 - Nova Andradina - 17:37 Vídeo: Namorada descobre mensagens e golpeia namorado com canivete
 - Campo Grande - 17:12 Veja os horários de atendimento nas repartições após redução de expediente
 - Sorte - 16:58 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 41 milhões nesta terça-feira
 - Oportunidades - 16:32 Faculdade Insted sedia treinamento gratuito sobre ferramentas da Meta
 - Procura-se - 16:00 Polícia Civil procura "Paraguai" após tentativa de homicídio
 - Moradia - 15:52 Inscrições para o Residencial Antártica terminam às 23h59 desta segunda
 - Clima - 15:30 Mais de 1,1 milhão de raios em 24h
 - Campo Grande - 15:00 Flanelinhas cobram em área pública
 

