Política
Projeto de lei incentiva produção literária e cultural nas escolas
Proposta institui a 'Medalha Jovem Escritor' das escolas públicas do Estado
Sábado, 24 Fevereiro de 2024 - 18:52 | Redação

O deputado Antonio Vaz (Republicanos) apresentou o Projeto de Lei 28/2024, que institui a “Medalha Jovem Escritor” das escolas públicas do Estado de Mato Grosso do Sul, com a finalidade de reconhecer e incentivar os jovens à produção literária. O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
O objetivo do prêmio é reconhecer e fomentar os jovens talentos da literatura, formação acadêmica e cultural. O prêmio será dividido em duas categorias, alunos do ensino fundamental e do ensino médio, abordando temas diferentes. Além da medalha, será instituído um prêmio definido pela Secretaria de Estado de Educação (SED).
"É dever da família estimular o hábito da leitura desde a infância, contribuindo assim para o futuro e o desenvolvimento dos filhos. Ao mesmo tempo, cabe às instituições de ensino e aos professores promover a prática literária, reconhecendo e recompensando aqueles que mais se empenharem. O incentivo à leitura beneficia toda a sociedade, proporcionando informações aos estudantes e contribuindo para uma sociedade mais informada, favorecendo o avanço na formação de opinião do povo sul-mato-grossense", justifica o deputado Antonio Vaz, autor da matéria.
(Fonte: Assessoria de imprensa da ALEMS)
Últimas Notícias
- Identificado pelas digitais - 18:40 Suspeito de assalto à casa de idoso é preso
- Maracaju - 18:30 Trio é preso com mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão baú
- Mês do Orgulho - 18:09 MPMS integra Comitiva de Cidadania LGBTQIAPN+ em ação na 14 de Julho
- Capacitação - 17:50 ESMP-MS realiza curso sobre falhas na cadeia de custódia e investigações
- Nacional - 17:32 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 52 milhões nesta terça-feira
- Pantanal Sustentável - 17:17 ABPO defende protagonismo dos produtores no Pacto do Pantanal
- Ribas do Rio Pardo - 16:50 Segurança é morto com cinco tiros
- Prejuízo de R$ 3,3 milhões - 16:24 Veículo com mais de 1,5 tonelada de maconha é recuperado
- Meio Ambiente - 16:03 Pesquisadores capturam mais um tatu-canastra em parque de Três Lagoas
- Após dois dias - 15:55 Foragido que matou namorada à facadas é localizado pela polícia