Política
Comissão especial analisa contratos da prefeitura com empreiteiras
Medida é resposta da operação 'Cascalhos de Areia' em Junho deste ano
Segunda-feira, 21 Agosto de 2023 - 10:57 | Redação

A Câmara Municipal de Campo Grande (MS) anunciou nesta semana a criação de uma comissão especial para analisar os contratos firmados pelo executivo municipal com empresas responsáveis pela manutenção de vias não pavimentadas. Essa medida surge como resposta às investigações conduzidas pelo Ministério Público Estadual, que deflagrou a operação “Cascalhos de Areia” em junho deste ano.
O vereador Clodoilson Pires (Podemos), é o relator da comissão, e assume a responsabilidade de avaliar cuidadosamente os contratos. O presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, também conhecido como Carlão (PSB), foi o responsável por instituir essa comissão, e sua criação foi registrada no Diário Oficial da Câmara. A comissão tem um prazo de 60 dias para apresentar um relatório conclusivo.
É uma grande responsabilidade assumir a relatoria da comissão especial para analisar os contratos firmados pelo executivo municipal com empresas responsáveis pela manutenção de vias não pavimentadas, relatou Clodoilson.
A comissão terá como principal objetivo a análise de seis contratos assinados entre a Prefeitura de Campo Grande e diversas empresas responsáveis pela locação de máquinas e pela manutenção de vias não pavimentadas. Estas contratações foram alvo de investigações por parte do Ministério Público Estadual, que lançou a operação “Cascalhos de Areia” para apurar possíveis irregularidades nestes acordos.
A criação da comissão reflete na preocupação das autoridades locais em esclarecer as suspeitas envolvendo os contratos de manutenção de vias não pavimentadas. O grupo de vereadores designado para essa tarefa terá a responsabilidade de analisar os contratos e apresentar um relatório. O relatório que será apresentado ao término dos trabalhos pretende fornecer informações e conclusões que possam subsidiar ações futuras visando a justiça e o correto uso dos recursos públicos.
“Trabalharei em conjunto com os demais membros da comissão para garantir que nossa análise seja completa e justa, visando chegar a conclusões que beneficiem nossa comunidade e a transparência do processo “, afirmou Clodoilson Pires.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060