• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Três serão réus pela morte de Matheus Coutinho na próxima semana

Poderosa, família Name planejava maior matança de MS; Matheus foi morto por engano

Segunda-feira, 10 Julho de 2023 - 08:50 | Thays Schneider


Três serão réus pela morte de Matheus Coutinho na próxima semana
Matheus Coutinho morto em 2019 (Foto Rede Social)

No próximo dia 17 de junho acontece um dos maiores julgamentos da história de Campo Grande. Ocupam o banco de réus Jamil Name Filho, Marcelo Rios e Vladenilson Olmedo, pela morte do jovem Matheus Coutinho Xavier, com 20 anos na época, em abril de 2019. O jovem foi fuzilado na Rua Antônio Vendas, no Jardim Bela Vista.

O julgamento dura quatro dia com 16 testemunhas a serem ouvidas. Será montado um mega esquema de segurança para a vinda dos acusados, que estão presos em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ainda pensando na segurança, os jurados ficaram hospedados em um hotel durante o júri. 

Operação Omertá deflagrada em 2019 revelou que a  tradicional família Name, dona de várias empresas e que tem nomes na política em Mato Grosso do Sul, montou um grupo de extermínio para fazer a maior matança já vista na história do Estado.

O objetivo era eliminar qualquer pessoa que atrapalhasse os planos da poderosa família. Name é pai do deputado estadual Jamilson Name (PDT) e esposo de Tereza Name, ex-vereadora por Campo Grande.

No decorrer das investigações, policiais recolheram um pen drive que tinha várias diálogos gravados. Um deles revela as pretensões sangrentas da família. Jamil Name Filho informa a uma parente que é o chefe do grupo de extermínio criado para executar e eliminar inimigos e desafetos dos Name.

OPERAÇÃO OMERTÁ - As investigações apontam a existência de ao menos quatro grandes núcleos, cada qual com funções específicas e bem definidas, sendo eles: 1 – Liderança (líderes); 2 – Gerência (gerentes operacionais); 3 – Atividade de apoio (logística, segurança e suporte); e 4 – Execução (executores de homicídios).

EXECUÇÃO MATHEUS - No dia 09 de abril de 2019, o jovem Matheus Coutinho, foi executado na Rua Antônio Vendas, no Jardim Bela Vista. Os mandantes do crime foram  Vlade e Marcelo Rios, Jamil Name e Jamil Name Filho é que apfuzil AK-47 apontam as investigações. Matheus foi atingido com tiros fuzil AK-47, os criminosos acreditavam que dentro da camionete estava o pai do jovem, que seria o verdadeiro alvo dos acusados. 

 

 

SIGA-NOS NO Google News