Polícia
Polícia prende um dos maiores receptadores de joias da Capital
"Velho do Ouro" foi preso com aparelhos celulares, joias de ouro e munições no bairro Varandas
Quarta-feira, 26 Abril de 2023 - 16:30 | Marina Romualdo

Um comerciante, de 62 anos, foi preso nesta quarta-feira, 26 de Abril, suspeito de ser um dos maiores receptadores de joias de ouro de origem criminosa, no bairro Varandas, em Campo Grande (MS). Foram apreendidos aparelhos celulares, joias de ouro, diversos relógios e petrechos da prática de ourives.
O alvo da operação que é natural de Rio de Janeiro, conhecido como "Velho do ouro" ou "Carioca", é o dono de um pequeno comércio e já era investigado pela Delegacia Especializada em Repreensão a Roubos e Furtos (DERF) há mais de um ano. Porém, só foi completamente identificado há cerca de seis meses.
A identificação ocorreu quando foi deletado por ladrões de joias de ouro, que foram presos em operações relacionadas a furtos e roubos em residências, da Capital. As investigações descortinaram a atuação continuada do “Velho do ouro”.

De acordo com os autores de roubos e furtos em casas que foram presos pela DERF, o comerciante era o primeiro a ser acionado após os crimes. Ele encontrava os ladrões em postos de gasolina para testar e avaliar o ouro subtraído, pagando em espécie valor bem abaixo do mercado formal.
Já nesta quarta-feira (26), a equipe policial realizou buscas autorizadas pela Justiça na casa e no comércio do investigado e apreendeu diversos objetos que irão instruir as investigações, bem como serão analisados para saber se pertencem a alguma das vítimas. Além disso, foram localizadas oito munições do calibre .38.
O suspeito foi preso em flagrante pela prática do crime de posse irregular de munições. Durante o depoimento, ele alegou atuar informalmente como ourives e confirmou ter adquirido cerca de R$ 20 mil em ouro de um criminoso já indiciado pela DERF.
(Vídeo: Divulgação/PCMS)
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060