Polícia
Polícia prende dois homens por lavagem de dinheiro em Paranaíba
Investigação apontou que foi movimentado mais de R$ 15 milhões entre eles e outras pessoas
Quinta-feira, 01 Fevereiro de 2024 - 17:30 | Marina Romualdo

A Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba cumpriu, entre os dias 30 e 31 de janeiro, dois mandados de prisão preventiva dos investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. A investigação é um desdobramento da “Operação Sansão” que iniciou após a prisão em flagrante de um suspeito por tráfico de drogas em março de 2023.
Durante a investigação, foi constatado que o suspeito juntamente com a mãe e um comparsa movimentaram por cerca de 3 anos mais de R$ 15 milhões entre eles e outras pessoas. O exacerbado valor e a frequência das transferências realizadas para a mesma pessoa ficou constatado após a quebra do sigilo bancário dos envolvidos, devidamente deferida pelo Poder Judiciário.
Desta maneira, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba representou pela prisão do investigado e do comparsa, que foram presos. Além disso, houve a representação pelo sequestro de um imóvel comercial pertencente investigado. O local era utilizado como base para o comércio do tráfico de drogas.
Na ação, foi apreendido um veículo modelo Audi A4 de propriedade do comparsa. E, durante a busca domiciliar na residência dele, a polícia apreendeu diversos celulares, cartões de créditos e documentos, no qual, foi representado pelo bloqueio das contas bancárias de todos os envolvidos, o que também foi deferido pelo Poder Judiciário - a medida foi necessária para evitar que haja enriquecimento ilícito por parte dos investigados.
Contudo, os dois suspeitos foram indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Com isso, considerando a grande quantia de transferências realizadas, a Polícia Civil segue apurando os fatos, inclusive para identificar possíveis outros autores.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060