• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Réus pelo feminicídio de Maurília são condenados em Nova Andradina

Os três envolvidos deverão cumprir pena que somam mais de 50 anos de prisão em regime fechado

Quarta-feira, 20 Agosto de 2025 - 14:02 | Issel Chaia


Réus pelo feminicídio de Maurília são condenados em Nova Andradina
Edmilson, Douglas e Gesiel passaram por julgamento e foram condenados a mais de 55 anos de reclusão. (Foto: Acácio Gomes/Nova News)

Três réus do feminicídio de Maurília Sartori Marques, foram condenados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Nova Andradina, nesta terça-feira (19), com penas somadas a mais de 55 anos de prisão.

De acordo com o Nova News, Edmilson Barbosa Bispano, ex-companheiro e mandante do crime, foi condenado a 24 anos e 9 meses de reclusão. Ainda, Douglas Ferreira do Nascimento foi sentenciado a 19 anos e Gesiel Ferreira de Alencar deverá permanecer preso por 12 anos.

Réus pelo feminicídio de Maurília são condenados
(Foto: Acácio Gomes/Nova News)

O trio deverá cumprir a sentença em regime fechado. Ainda, o quarto acusado do crime, Leonardo Bárbaro Rodrigues Vetor, teve o processo desmembrado e será julgado em outro momento.

O julgamento foi presidido pelo juiz Juliano Luiz Pereira, com atuação dos promotores de Justiça, Felipe Almeida Marques e Murilo Hamati Gonçalves. Já a defesa de Gesiel e Douglas, contou com o defensor público, Diego Bortoloni Disperati. Já a defesa de Edmilson contou com a atuação das advogadas, Elizabete Nunes Delgado, Herika Cristina dos Santos Ratto, Mariana Xavier Gomes Fagundes e Elen Cristina Magro.

Relembre o caso - Ao ter sua casa invadida, Maurília Sartori Marques, de 27 anos foi atingida por três disparo de arma de fogo no rosto, sendo que um deles atingiu sua boca, em 12 de Setembro de 2023, na Rua Matias Francisco Arruda, no Bairro Durval Andrade Filho (Morada do Sol), em Nova Andradina.

Réus pelo feminicídio de Maurília são condenados
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Com a análise de mensagens telefônicas apresentadas durante o depoimento de uma testemunha, o autor do disparo, Gesiel Ferreira de Aguiar, 22 anos, foi localizado e preso em flagrante, no dia seguinte ao do crime, pela Polícia Civil de Nova Andradina.

O mandante do crime, seu ex-marido, Edmilson Barbosa Bispano, teve a prisão preventiva decretada, tendo realizado comunicação de dentro da Penitenciária Estadual de Dourados (PED), no dia 31 de Julho, juntamente com outros dois envolvidos no crime, detidos pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Nova Andradina, com o apoio da Seção de Investigações Gerais (SIG) e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

No ano do crime, foi considerada a 15ª vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul. A vítima passou 14 dias internada, sendo socorrida em estado grave para o Hospital Regional e transferida para o Hospital da Vida, em Dourados, vindo à óbito no dia 25 de Julho de 2023.

Conforme investigação, Maurília vinha sendo ameaçada pelo ex-companheiro, por ter iniciado um novo relacionamento dias antes da sua morte, além da suspeita de desavença econômica entre ambos.

Os investigadores identificaram que os envolvidos era integrantes de uma associação criminosa organizada, com divisões de tarefas. O celular usado para articular a ação criminosa foi localizado e apreendido no PED.

Outro participante no crime, Douglas Ferreira do Nascimento, o "Bugão", foi preso preventivamente no Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Nova Andradina.

Um terceiro, simpatizante da facção, possuía um mandado de busca e apreensão cumprido em sua casa, após ter sido liberado da PED, onde cumpria pena junto do mandante do crime. No local, um celular também foi localizado e apreendido.

 

(Com informações do Nova News)

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  feminicidio  nova-andradina  condenacao  trio