Polícia
Pedreiro assassino pega 15 anos de prisão no primeiro julgamento
Considerado um serial killer, réu ainda deverá ser julgado por outros seis homicídios
Terça-feira, 01 Fevereiro de 2022 - 17:30 | Redação

Após mais de 10 horas de julgamento, o pedreiro Cleber de Souza Carvalho, de 43 anos, apontado como um serial killer, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado pela morte de Roberto Geraldo Clariano, 48 anos. O réu ainda deverá ser julgado por outros seis homicídios.
No julgamento desta terça-feira, 1 de Fevereiro, realizado no Fórum de Campo Grande, o júri condenou Cleber pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver.
Inicialmente, o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, determinou a pena-base de 12 anos pelo homicídio, mais três anos pela segunda qualificadora, totalizando os 15 anos. Porém, o réu foi beneficiado com a redução de um ano da pena pela confissão do crime.
Roberto Clariano foi morto em Junho de 2018. A vítima foi segunda a ser localizada pela polícia. Ele e o acusado eram parceiros em invasão de terrenos, e foi morto com um golpe de picareta na cabeça. O corpo foi ocultado pelo pedreiro.

O cadáver foi encontrado, somente, no dia 15 de maio de 2020, em um terreno, no Bairro Santo Amaro. Na época do desaparecimento, a namorada registrou um boletim de ocorrência.
O subtenente do Batalhão de Choque, Flávio Andrade da Silva, que depôs durante o julgamento afirmou que o réu foi uma peça fundamental na investigação e que sem ele o corpo da vítima "dificilmente seria localizado".
Volta ao júri - Cleber voltará ao plenário em 22 de Fevereiro para julgamento pela morte do primo Flávio Pereira Cecé, em 2015, que tinha 34 anos na época do crime. A vítima foi, também, enterrada em um terreno, porém, uma casa foi construída no local.
O corpo foi encontrado pela polícia embaixo do chão de um dos cômodos da casa onde uma família já residia. Flávio ficou desaparecido por mais de cinco anos, tendo a morte descoberta, apenas, com a prisão do "pedreiro assassino", em maio de 2020.

Veja Também
Cleber de Souza Carvalho, de 45 anos, o "Pedreiro Assassino", como ficou conhecido, foi pela 5ª vez ao Tribunal do Júri neste dia, 20 de julho, em Campo Gr...
Últimas Notícias
- Economia - 18:18 Em Ponta Porã, contribuinte pode aderir ao Refis até dia 29 de Agosto
- Meio ambiente - 17:36 Países defendem fundo florestal com recursos carimbados para indígenas
- Leitura - 17:15 Iniciativas públicas e comunitárias aproximam brasileiros dos livros
- Orientação - 16:38 INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos
- Meio ambiente - 16:07 Agosto mantém baixos índices de queimadas após semana crítica
- Fiscalização - 15:42 Free Flow: sistema inovador reduziu filas nas estradas de MS
- Idosos - 15:15 Cuidado com pais idosos pode ser definido pela Justiça
- Duque de Caxias - 14:53 Investimento do Estado garante modernização de avenida na Capital
- Benefício - 14:14 Servidoras estaduais mães atípicas solo podem ganhar novo benefício em MS
- Igualdade - 13:30 Projeto amplia cotas raciais em concursos públicos de Mato Grosso do Sul