Polícia
Pedreiro assassino pega 15 anos de prisão no primeiro julgamento
Considerado um serial killer, réu ainda deverá ser julgado por outros seis homicídios
Terça-feira, 01 Fevereiro de 2022 - 17:30 | Redação

Após mais de 10 horas de julgamento, o pedreiro Cleber de Souza Carvalho, de 43 anos, apontado como um serial killer, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado pela morte de Roberto Geraldo Clariano, 48 anos. O réu ainda deverá ser julgado por outros seis homicídios.
No julgamento desta terça-feira, 1 de Fevereiro, realizado no Fórum de Campo Grande, o júri condenou Cleber pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver.
Inicialmente, o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, determinou a pena-base de 12 anos pelo homicídio, mais três anos pela segunda qualificadora, totalizando os 15 anos. Porém, o réu foi beneficiado com a redução de um ano da pena pela confissão do crime.
Roberto Clariano foi morto em Junho de 2018. A vítima foi segunda a ser localizada pela polícia. Ele e o acusado eram parceiros em invasão de terrenos, e foi morto com um golpe de picareta na cabeça. O corpo foi ocultado pelo pedreiro.

O cadáver foi encontrado, somente, no dia 15 de maio de 2020, em um terreno, no Bairro Santo Amaro. Na época do desaparecimento, a namorada registrou um boletim de ocorrência.
O subtenente do Batalhão de Choque, Flávio Andrade da Silva, que depôs durante o julgamento afirmou que o réu foi uma peça fundamental na investigação e que sem ele o corpo da vítima "dificilmente seria localizado".
Volta ao júri - Cleber voltará ao plenário em 22 de Fevereiro para julgamento pela morte do primo Flávio Pereira Cecé, em 2015, que tinha 34 anos na época do crime. A vítima foi, também, enterrada em um terreno, porém, uma casa foi construída no local.
O corpo foi encontrado pela polícia embaixo do chão de um dos cômodos da casa onde uma família já residia. Flávio ficou desaparecido por mais de cinco anos, tendo a morte descoberta, apenas, com a prisão do "pedreiro assassino", em maio de 2020.

Veja Também
Cleber de Souza Carvalho, de 45 anos, o "Pedreiro Assassino", como ficou conhecido, foi pela 5ª vez ao Tribunal do Júri neste dia, 20 de julho, em Campo Gr...
Últimas Notícias
- Contribuição - 18:17 Cassems lança Pix para servidores com margem consignada comprometida
- Nacional - 17:51 Avião supera ônibus como segundo meio mais comum de viagens pessoais
- Projeto de Lei - 17:05 Câmara aprova projeto que institui Semana da Educação Financeira em CG
- IBGE - 16:43 Desigualdade
- Gestão territorial - 16:12 Embrapa lança plataforma para fortalecer segurança alimentar índígena
- Justiça - 15:55 Defensoria conquista redução de pena e recebe agradecimento emocionante
- Saúde - 15:17 Consultório na Rua atende população vulnerável em Três Lagoas
- Ubiratã - 14:55 MPMS investiga condições precárias de escola rural em Ivinhema
- Proteção - 14:14 Projeto de lei estabelece diretrizes para controle parental na internet em MS
- Capacitação - 13:50 Casa dos Ventos capacita mulheres para atuar no setor de energia solar em MS