Polícia
Homem é preso por posse irregular de arma de fogo e munições
Investigações tiveram início após o suspeito ameaçar de morte o próprio sobrinho
Quarta-feira, 28 Junho de 2023 - 16:05 | Marina Romualdo

Um homem, de 57 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande (MS). Com o mandado de busca e apreensão domiciliar expedido devido a um incidente recente envolvendo disparos de arma de fogo e ameaças, os policiais cumpriram o mandado de busca.
Segundo as informações policiais, o suspeito teria ido até a casa de seu sobrinho para cobrar uma dívida e efetuou diversos vários disparos de arma de fogo em direção à porta do imóvel, mesmo sabendo que a vítima não estava presente. Em seguida, enviou diversas mensagens e áudios ameaçadores ao sobrinho por aplicativo de mensagem dizendo "vou até sua casa e te encher de bala".
Diante dos fatos, o caso foi registrado na delegacia no dia 13 de Maio. Com a investigação, a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) realizou todas as diligências necessárias para apurar os fatos resultando no pedido de busca e apreensão na residência do suspeito.

Na manhã de terça-feira (27), munidos do mandado judicial, os policiais acompanhados da autoridade policial foram até a residência do suspeito e o aguardaram sair para o trabalho. O homem foi abordado e, em seguida, os policiais adentraram o local e apreenderam uma pistola calibre .380, acessórios, carregadores e 20 munições intactas do mesmo calibre.
Ao todo, os seguintes objetos foram apreendidos: uma pistola marca Taurus, calibre .380, encontrada debaixo da pia do banheiro; 20 munições de calibre .380, intactas, dentro do guarda-roupa do quarto; dois carregadores da pistola, também dentro do guarda-roupa do quarto; e uma arma aparentemente de ar-comprimido, semelhante a um fuzil, que será periciada para verificar se foi adaptada ou teve suas características alteradas.
Após a apreensão, o suspeito confessou espontaneamente os fatos anteriormente investigados, justificando que agiu assim devido a uma dívida de quase meio milhão de reais que a vítima tinha com ele e expressou arrependimento. Ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido, sendo conduzido à delegacia para as medidas legais cabíveis.
Últimas Notícias
- Operação Bloodworm - 15:22 Justiça mantém condenação de 10
- Justiça - 15:12 Pequenas cobranças indevidas não configuram dano moral, reafirma TJMS
- Mulheres - 15:00 Corrida Rosa 1º Mexa-se Por Elas terá foco na prevenção do câncer de mama
- Economia - 14:55 Capital consolida liderança econômica e projeta expansão com investimentos
- Economia - 14:30 Exportações de industrializados de MS atingem recorde histórico
- Embelezamento - 14:30 Guia orienta campo-grandenses sobre espécies ideais para o plantio urbano
- Internacionalização - 14:00 Empresárias de MS ampliam horizontes em missão técnica a Portugal
- Carne Sustentavel - 13:50 Bônus garante até 187 dias de suplementação e impulsiona pecuária no Pantanal
- Moradia - 13:30 Terceira edição do Feirão MS Moradia começa nesta quinta-feira
- Serra do Amolar - 13:00 Primeiro posto avançado para desastres no Brasil é instalado no Pantanal