Polícia
Homem é preso por posse irregular de arma de fogo e munições
Investigações tiveram início após o suspeito ameaçar de morte o próprio sobrinho
Quarta-feira, 28 Junho de 2023 - 16:05 | Marina Romualdo

Um homem, de 57 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande (MS). Com o mandado de busca e apreensão domiciliar expedido devido a um incidente recente envolvendo disparos de arma de fogo e ameaças, os policiais cumpriram o mandado de busca.
Segundo as informações policiais, o suspeito teria ido até a casa de seu sobrinho para cobrar uma dívida e efetuou diversos vários disparos de arma de fogo em direção à porta do imóvel, mesmo sabendo que a vítima não estava presente. Em seguida, enviou diversas mensagens e áudios ameaçadores ao sobrinho por aplicativo de mensagem dizendo "vou até sua casa e te encher de bala".
Diante dos fatos, o caso foi registrado na delegacia no dia 13 de Maio. Com a investigação, a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) realizou todas as diligências necessárias para apurar os fatos resultando no pedido de busca e apreensão na residência do suspeito.

Na manhã de terça-feira (27), munidos do mandado judicial, os policiais acompanhados da autoridade policial foram até a residência do suspeito e o aguardaram sair para o trabalho. O homem foi abordado e, em seguida, os policiais adentraram o local e apreenderam uma pistola calibre .380, acessórios, carregadores e 20 munições intactas do mesmo calibre.
Ao todo, os seguintes objetos foram apreendidos: uma pistola marca Taurus, calibre .380, encontrada debaixo da pia do banheiro; 20 munições de calibre .380, intactas, dentro do guarda-roupa do quarto; dois carregadores da pistola, também dentro do guarda-roupa do quarto; e uma arma aparentemente de ar-comprimido, semelhante a um fuzil, que será periciada para verificar se foi adaptada ou teve suas características alteradas.
Após a apreensão, o suspeito confessou espontaneamente os fatos anteriormente investigados, justificando que agiu assim devido a uma dívida de quase meio milhão de reais que a vítima tinha com ele e expressou arrependimento. Ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido, sendo conduzido à delegacia para as medidas legais cabíveis.
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060