Polícia
Gaeco cumpre mandados contra os envolvidos no jogo do bicho na Capital
A quadrilha age de maneira violenta para estabelecer o domínio na cidade mesmo após ação policial de 2023
Quarta-feira, 03 Janeiro de 2024 - 14:31 | Marina Romualdo

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou na manhã desta quarta-feira (03), a 3ª fase da Operação 'Successione' para o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e de um mandado de busca e apreensão, em Campo Grande.
A investigação avançou a partir do material apreendido durante as duas primeiras fases da Operação 'Successione' deflagradas no dia 5 e no dia 20 de dezembro de 2023, além de outras diligências, revelou o envolvimento de várias outras pessoas na organização criminosa.
De acordo com os levantamentos, a organização criminosa que age de maneira violenta para estabelecer seu domínio mesmo depois de uma ação policial que ocorreu no mês de outubro de 2023, continuou a investir na aquisição de máquinas, para operar o jogo do bicho na Capital.
A organização é integrada por policiais militares da reserva e de um ex-policial militar (excluído dos quadros da corporação), que se valiam de sua condição, especialmente do porte de arma de fogo, como forma de subjugar a exploração do jogo ilegal aos mandos e desmandos da organização criminosa, tudo para tornar Campo Grande novo território sob seu comando.
Desta forma, foi concluído que 15 pessoas, todas denunciadas nio dia 19 de dezembro integravam a organização cada qual a sua maneira estruturalmente ordenada e com divisão de tarefas, voltada à exploração ilegal do jogo do bicho, roubos triplamente majorados, corrupção, entre outros crimes graves.
Operação 'Successione' – O nome da operação faz alusão à atual disputa pelo controle do “jogo do bicho” na Capital, com a chegada de novos grupos criminosos que migraram para cidade após a “Operação Omertà”.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor