Polícia
Autor de cárcere privado é preso e vítima é resgatada na capital
Familiares da mulher denunciaram a situação às autoridades policiais
Segunda-feira, 22 Setembro de 2025 - 16:50 | Issel Chaia

Um homem foi preso, nesta segunda-feira (22), por manter a companheira em cárcere privado, na Bairro Jardim Centenário, em Campo Grande. A denúncia de familiares da vítima apontava a dificuldade de contato e pedidos de socorro.
O familiar que informou sobre o cárcere mora no interior do Estado e, com a informação da denúncia, a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) foi até o imóvel indicado, a mulher foi encontrada em situação de risco e resgatada em segurança.
A vítima relatou que estava sendo ameaçada constantemente de morte e sendo impedida de sair da residência. Ainda, declarou na delegacia que há dois meses não era permitido trabalhar e que o autor monitorava seu celular. Durante um momento de distração do companheiro, a vítima conseguiu avisar familiares, sendo que, um deles entrou em contato com uma investigadora da DEAM.
O autor foi preso em flagrante no local e levado para a delegacia, sendo autuado pelos crimes de ameaça e cárcere privado. A vítima teve seus pertences retirados da casa com acompanhamento policial e foi encaminhada para as medidas de proteção conforme Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
Últimas Notícias
- Educação - 12:19 Alunos da rede pública são premiados no concurso 'Um Passeio com Manoel'
- Justiça - 11:50 TJMS remove juízas para novas Varas de Sucessões em Campo Grande
- Renova Centro - 11:29 Empresários e parceiros se reúnem no centro
- Dourados - 11:00 Dourados define critérios de classificação em programas habitacionais
- Meio Ambiente - 10:58 Caixa lança plataforma para redução de CO₂ em projetos habitacionais
- Saúde - 10:30 Centro de Especialidades Médicas passa a realizar vasectomia em Três Lagoas
- Digital - 10:15 Projeto de lei institui política de enfrentamento a golpes digitais
- Saúde - 09:53 Novembro Azul: por que os homens ainda se cuidam menos?
- Xadrez - 09:15 Torneio Vitória-Régia de Xadrez acontece neste sábado em Corumbá
- Fronteira - 09:10 Foragido da Justiça é preso com granada e mais de 400 quilos de drogas

