• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Plantão Saúde

População com sintomas respiratórios pode procurar atendimento médico por telefone

Serviço é válido para pessoas com sintomas respiratórios receberem orientações sem saírem de casa

Quinta-feira, 02 Junho de 2022 - 07:57 | victoria oliveira


População com sintomas respiratórios pode procurar atendimento médico por telefone
Médicos orientam população por telefone - (Foto: Divulgação)

Pacientes com sintomas respiratórios podem procurar serviço de Teleatendimento criado pela Prefeitura de Campo Grande. Sem sair de casa, é possível receber orientações e até mesmo ser atendido por um médico. Essa plataforma é benéfica para a população, especialmente mediante ao aumento de casos de Covid-19, gripe e mais doenças em Mato Grosso do Sul.

Para ser atendido virtualmente por um médico, é necessário entrar em contato pelo número 67 2020-2170. O serviço funciona diariamente de 7h às 19h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

O serviço auxilia os campo-grandenses, especialmente com a alta nos casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (31) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O Estado registrou 2.594 novos casos da doença em uma semana.

Dos 2.594 novos casos registrados no boletim, o município com maior incidência é Campo Grande, com 580, seguido por Três Lagoas (164), Dourados (132), Naviraí (123), Ivinhema (105) e Maracaju (96). Os números das outras cidades podem ser conferidos aqui

Durante o mês de maio,  O Município registrou uma média de mais de 10 mil atendimentos por dia somente nas 10 unidades de urgência de emergência, em sua maioria pacientes apresentando alguma síndrome respiratória. No período mais crítico da pandemia, o serviço chegou a realizar mais de 700 atendimentos por dia.

Como funciona?

Ao ligar no número 2020-2170, o paciente ouvirá uma gravação explicativa sobre o serviço. A recepção será feita por um profissional que irá colher o histórico da pessoa, com base em um questionário pré-estabelecido, que será inserido no sistema.

Posteriormente, o paciente será transferido para a equipe médica de teleatendimento, caso seja necessário, que dará o encaminhamento devido e recomendará a condulta mais assertiva com base no histórico colhido.

SIGA-NOS NO Google News