Geral
“Trabalhamos com um olhar apurado no presente, já planejando o futuro”, diz prefeita sobre investimentos na Capital
Inaugurando grande pacote de obras pelo município, Adriane Lopes será homenageada nesta noite pela FM Cidade 97.9 como personalidade do ano
Quinta-feira, 21 Agosto de 2025 - 09:09 | Emanuely Lobo

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), participou na manhã desta quinta-feira (21) do programa Noticidade Primeira Edição, da Rádio FM Cidade 97.9, apresentado por Rodrigo Nascimento, o “Rodrigão”. Durante a entrevista, ela falou sobre o pacote de obras em comemoração ao aniversário da capital e os investimentos planejados para os próximos anos.
Adriane comentou sobre o seu primeiro ano como prefeita eleita e os desafios enfrentados pela gestão. Segundo ela, a prioridade inicial foi corrigir falhas de administrações anteriores. “O maior desafio no primeiro ano é parar os erros das gestões passadas e reavaliar os investimentos para o futuro. Normalmente um prefeito começa os investimentos logo no início do mandato, mas nesta gestão o foco inicial foi reanalisar o que precisava ser corrigido”, destacou.
Entre os programas ressaltados pela prefeita está o “Todos em Ação”, iniciativa de sua gestão que leva diversos serviços públicos a bairros da cidade. “No último mutirão, realizado na Vila Popular, cem mulheres fizeram exames de mama. Com ações assim conseguimos zerar filas de atendimentos e levar saúde e outros serviços para quem não tem tempo ou condições de se deslocar até os postos”, explicou.
A prefeita também destacou a parceria com o Governo do Estado e reforçou que tem buscado apoio da Assembleia Legislativa para ampliar os investimentos em Campo Grande. “Gestões passadas erraram ao não buscar conexão com o Governo do Estado. Hoje a realidade é diferente. Além disso, estamos em diálogo com a Assembleia para garantir investimentos também na capital, assim como já ocorre no interior”, afirmou.

Pacote de obras para os 126 anos da capital
Em comemoração ao aniversário de 126 anos de Campo Grande, Adriane anunciou o chamado “pacotão” de obras e benfeitorias a serem entregues durante todo o mês de agosto. Ela destacou o recapeamento no bairro Nova Campo Grande, a revitalização da Avenida Duque de Caxias, a ampliação de unidades de saúde e a entrega de 100 novos espaços de lazer. “Esses investimentos mostram que estamos trabalhando com um olhar sensível para o presente, já planejando o futuro”, disse.

O centro da cidade também recebeu melhorias, como a restauração da Morada dos Baís e o retorno da tradicional “Noite da Seresta” na Praça do Rádio. Adriane ressaltou a importância de preservar espaços históricos. “O centro é o início de Campo Grande. Estamos investindo em ações e no fortalecimento das instituições para reerguer lugares históricos, como o Horto Florestal, resgatando a história e a cultura campo-grandense”, afirmou.
Na noite desta quinta-feira, a prefeita será homenageada pela FM Cidade 97.9 como Personalidade do Ano. Ao relembrar os desafios do mandato, ela reforçou a postura de enfrentá-los com firmeza. “Não tenho medo de receber críticas. Enfrentamos os problemas com coragem e resolutividade”, concluiu.
Últimas Notícias
- Projeto - 17:43 Oficina 'Conto e Cantigas' está com inscrições abertas na Casa de Cultura
- Legado - 17:30 Capital celebra 35 anos do Krav Maga no País com presença de grão-mestre
- Clima - 17:17 Temporal rápido atinge bairros da Capital nesta tarde de feriado
- Facilidade - 16:30 Três Lagoas libera pagamento de dívidas municipais com cartão de crédito
- Internacional - 16:00 Criação de voo direto entre Brasil e Chile pela Rota Bioceânica
- Arte - 15:30 Fronteira Criativa traz shows, dança, literatura, artesanato e gastronomia
- Concurso - 15:00 Concurso de desenho sobre sustentabilidade para alunos da rede municipal
- Proposta - 14:30 Projeto prevê prisão de réus notificados que não comparecem à Justiça
- Fotografia - 14:00 Alunos de fotografia transformam água em arte durante aula prática de SPLASH
- Oportunidades - 13:45 Sebrae/MS promove workshop gratuito sobre exportação em três cidades

