• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Economia

Fiems firma acordo para promover agenda ESG na gestão pública

Como parte da parceria, a Secretaria de Administração passou por uma etapa de avaliação diagnóstica do Programa ESGOV Fiems

Quinta-feira, 21 Agosto de 2025 - 11:00 | Redação


Fiems firma acordo para promover agenda ESG na gestão pública
(Foto: Divulgação)

A Fiems e a Secretaria de Estado de Administração (SAD) firmaram acordo para desenvolverem ações conjuntas voltadas à promoção da agenda de ESG e sustentabilidade na gestão pública do governo do Estado. O termo de cooperação técnica foi assinado nesta terça-feira (19/08) durante a abertura do 1º Seminário de Sustentabilidade MS Multiplica.

O evento, realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, promove palestras e apresentação de casos de sucesso em sustentabilidade nos órgãos públicos. A ação tem o objetivo de gerar sinergia entre todos os servidores nas práticas sustentáveis.

O diretor de sustentabilidade da Fiems, Robson Del Casale, destacou o papel da iniciativa privada para contribuir com a agenda sustentável no setor público.

"Essa parceria é muito importante e permite que a gente possa difundir práticas e pilares de ESG no setor público. O projeto piloto está sendo realizado com a Secretaria de Administração, no qual iremos aplicar uma metodologia internacional, buscando mais eficiência, transparência e qualidade nos gastos públicos. Com certeza essa ação vai se multiplicar para outras secretarias", disse Del Casale.

Fiems firma acordo para promover agenda ESG na gestão pública
(Foto: Divulgação)

Como parte da parceria, a Secretaria de Administração passou por uma etapa de avaliação diagnóstica do Programa ESGOV Fiems, que visa identificar práticas e informações relacionadas às ações de sustentabilidade implementadas pelo órgão.

O vice-governador do Estado, José Carlos Barbosa, e o secretário de Estado de Administração, Frederico Felini, receberam do programa ESGOV Fiems um certificado de avaliação de maturidade em práticas ESG na Gestão Pública.

"Por meio do Programa ESGOV, a Fiems pode levar a iniciativa para diversos órgãos públicos, como câmaras municipais, autarquias, prefeituras e tribunais, para que o setor privado possa colaborar de forma efetiva com o desenvolvimento da gestão pública no Estado", complementou o diretor de sustentabilidade da Fiems.

SIGA-NOS NO Google News