Geral
Projeto planta 3 mil mudas de árvores frutíferas no assentamento Sucuri
Objetivo da ação é conservar áreas verdes e possibilitar uma nova fonte de renda para famílias
Segunda-feira, 25 Novembro de 2024 - 11:57 | Redação

Aproximadamente 3 mil mudas de árvores frutíferas nativas do cerrado foram plantadas no assentamento Sucuri, localizado na APA do Ceroula, em Campo Grande, na última semana. A ação resulta de uma parceria entre a Prefeitura de Campo Grande, a ADM do Brasil e o Instituto Auá, com o objetivo de conservar áreas verdes e proporcionar novas fontes de renda para famílias locais.
Iniciativa sustentável
As mudas, que incluem espécies como bocaiúva, guavira e baru, têm potencial comercial e são amplamente consumidas, mas ainda não contam com produção em escala. A gerente de fomento da SIDAGRO, Mariana Coura Abdalla, destacou o projeto como um incentivo à geração de renda e ao turismo.
O secretário de Inovação e Agronegócio, Ademar Silva Junior, explicou os benefícios da agrofloresta, prática sustentável que combina árvores, cultivos agrícolas e criação de animais, promovendo recuperação do solo, preservação da biodiversidade e produção de alimentos saudáveis. "Essa iniciativa impacta diretamente cerca de 250 famílias, fortalecendo a segurança alimentar e promovendo o desenvolvimento sustentável", afirmou.
Parcerias e resultados
O projeto integra as comemorações dos 25 anos da ADM no Brasil, que está promovendo o plantio de 25 mil mudas em diferentes regiões do país, incluindo municípios de Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. Gabriel Menezes, do Instituto Auá, ressaltou que a parceria se conecta a outras ações de educação socioambiental e recuperação de biomas brasileiros.
Joaquim dos Santos, morador do assentamento, celebrou a iniciativa. "Essas mudas trazem esperança e um futuro mais sustentável para nossas famílias e para as próximas gerações", comentou.
A ação reforça o compromisso de empresas, governo e organizações não-governamentais com a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida por meio de práticas sustentáveis.
Últimas Notícias
- Homicídio doloso - 19:00 Adolescente é apreendida por assassinar mulher a facadas em Naviraí
- Saúde - 18:39 MPMS apura uso de ambulâncias alugadas e frota nova parada na capital
- Política - 18:18 Moraes autoriza Bolsonaro a receber atendimento médico em casa
- BR-267 - 17:50 Gato-mourisco, espécie rara, é resgatado em fazenda de Nova Andradina
- Violência contra a mulher - 17:32 Feminicida tem histórico de violência
- Despedida - 17:15 Jornalista Thiago Gomes morre aos 63 anos em Campo Grande
- Itaporã - 16:52 Condenada a 31 anos de prisão por matar oficial de justiça aposentado
- Economia - 16:36 Pix Automático torna-se obrigatório a partir desta segunda-feira
- Campanha - 16:01 Ato #JustiçaPorVanessaRicarte marca instalação do Banco Vermelho no MPT
- Água Clara - 15:45 Peão é condenado por matar colega