Geral
Programação: carnaval tem blocos e desfile das escolas de samba na Capital
Cidade tem folia gratuita para todas as idades; festa tem programação até 9 de Março
Segunda-feira, 03 Março de 2025 - 16:00 | Redação

Além dos blocos de rua, um dos grandes momentos do Carnaval será o desfile das escolas de samba, nesta segunda-feira (3) e na terça-feira (4), na Praça do Papa, em Campo Grande (MS). Sete agremiações disputam o título e prometem um espetáculo de cores e alegria na passarela do samba.
A Prefeitura de Campo Grande organizou uma infraestrutura completa, com grades, trio elétrico, sistema de som, banheiros químicos, tendas e postos de atendimento ao público. Serviços de zeladoria e manutenção dos espaços também foram reforçados, além do suporte da Guarda Civil Metropolitana, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), garantindo a segurança dos foliões e a organização do trânsito.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) também preparou um esquema especial de atendimento, com postos médicos na Esplanada Ferroviária e na Praça do Papa durante os desfiles. Equipes formadas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estarão à disposição para atender eventuais emergências.
O Carnaval de Campo Grande também tem a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), que atua no enfrentamento à exploração sexual e ao trabalho infantil, com equipes especializadas realizando abordagens e distribuindo materiais informativos.
Confira a programação completa do Carnaval 2025 em Campo Grande:
3 de Março (segunda-feira)
Bloco Capivara Blasé – Esplanada Ferroviária, Rua Dr. Temístocles, das 14h às 00h.
Bloco Cia. Barra da Saia – Teatro da Orla Morena, das 15h às 23h.
Desfile das Escolas de Samba – Praça do Papa, das 19h às 00h.
4 de Março (terça-feira)
Cordão Valú – Esplanada Ferroviária, das 15h às 00h.
Desfile das Escolas de Samba – Praça do Papa, das 19h às 00h.
5 de Março (quarta-feira)
Apuração das notas das Escolas de Samba – Arena Horto Florestal, a partir das 17h.
7 de Março (sexta-feira)
Premiação do Desfile das Escolas de Samba – Armazém Cultural / Esplanada Ferroviária, a partir das 19h.
8 de Março (sábado)
Bloco Quebra Ossos – Esplanada Ferroviária / Rua General Melo, entre a Rua 14 de Julho e a Avenida Calógeras, das 16h às 23h.
Bloco Eita! – Esplanada Ferroviária / Monumento Maria Fumaça, das 14h às 23h.
Bloco Forrozeiros – Esplanada Ferroviária / Rua Dr. Temístocles, das 18h às 22h.
9 de Março (domingo)
Bloco Techno na Rua – Esplanada Ferroviária / Monumento Maria Fumaça, das 13h às 21h.
Últimas Notícias
- Meteorologia - 07:00 Previsão do tempo indica tempo firme em MS
- Tentativa de Homicídio - 18:10 Adolescente envolvido em tentativa de homicídio é apreendido no bairro Noroeste
- Dourados - 17:50 Mulher é agredida pelo marido após recusar relação sexual
- Operação “Fingerprint” - 17:32 PF deflagra operação contra furto em agência dos Correios em MS
- Sabedoria Ancestral - 17:12 Mentora e jornalista da Capital, Ellen Genaro leva mulheres à jornada transformadora na Irlanda
- Saúde Pública - 17:00 Unidades de saúde com horário ampliado
- Operação - 16:50 Dia do Trabalho 2025: PRF intensifica fiscalizações nas rodovias durante o feriado
- Operação "Argos" - 16:40 Suspeito morre durante operação contra tráfico de drogas no interior de MS
- Capitán Bado - 16:25 Polícia investiga morte de bebê de 8 meses por estrangulamento
- Acidente de Trânsito - 16:10 Trabalhador morre após ônibus com 40 passageiros cair de ponte na MS-436