Geral
Prefeita da Capital revoga decreto e amplia estudo sobre piso da educação
Medida que tratava da remuneração de professores convocados da Rede Municipal de Ensino foi revista
Terça-feira, 30 Setembro de 2025 - 08:00 | Redação

Prefeita Adriane Lopes decidiu revogar o decreto n° 16.389, que trata da remuneração de professores convocados da Rede Municipal de Ensino (REME). A decisão vem após conversas com a Comissão de Educação da Câmara Municipal e representantes do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), apontando para a ampliação do diálogo na busca por soluções que continuem valorizando os profissionais da Educação, com responsabilidade administrativa.
“Estamos em um momento muito importante para a Educação Pública em Campo Grande. Após ouvir a categoria optamos por revogar o decreto, construindo novos caminhos para garantir melhores salários aos professores. O futuro da nossa cidade depende da educação. Vamos construir com a ACP e a Comissão de Educação um caminho para avançarmos na valorização dos profissionais”, pontuou a prefeita ao anunciar a medida
Para Gilvano Bronzoni, presidente da ACP, a medida representa um passo importante para a equidade e valorização da categoria. “Desde a publicação do decreto, buscamos o diálogo com a prefeita e sua equipe. Hoje conseguimos avançar na equidade salarial entre efetivos e temporários e na consolidação do piso de 20 horas. É um passo importante, e seguimos juntos pelo fortalecimento da educação em Campo Grande”, afirmou.
O secretário Municipal de Educação, Lucas Bitencourt, ressalta que a atual gestão é a que mais fez pelo setor em Campo Grande em muitos anos. “Temos avanços históricos na Educação, somos a primeira capital do Brasil a alcançar o maior número de efetivos, chegando a 86% do quadro, fizemos um concurso público que já resultou na convocação de mais de 1,2 mil profissionais, temos a eleição democrática de diretores das unidades, trocamos 100% dos mobiliários nas unidades, renovamos a frota escolar, reformamos todas as escolas, então esta decisão só reforça a prioridade com que a prefeita Adriane trata a educação na nossa cidade”.
Em relação ao processo seletivo de Professores, publicado por meio de edital conjunto SEMED/SEMADI N.12/2025 não haverá prejuízo aos inscritos, segundo a prefeitura. O documento será republicado conforme alterações necessárias previstas em lei.

Últimas Notícias
- Campo Grande - 15:05 Fiscalização preventiva investiga uso ilegal de metanol em bebidas
- Economia - 14:58 Dívida Pública Federal alcança R$ 8,14 trilhões em agosto
- Direitos Humanos - 14:36 Governo define regras para pensão a filhos de vítimas de feminicídio
- Empreendedores - 14:00 Propósito e liderança: lições de Clóvis de Barros e Zico no EmpreendeFest
- Mercado de Trabalho - 13:50 Campo Grande completa oito meses seguidos com saldo positivo em empregos
- Estilo - 13:32 Moda autoral é destaque no EmpreendeFest 2025
- Meio Ambiente - 13:00 Estatuto do Pantanal reafirma leis estaduais
- Saúde - 12:19 Três Lagoas amplia acesso à saúde mental em parceria com a Fiocruz
- Senado - 11:55 Pais poderão contar com transporte gratuito para teste do pezinho de bebês
- Oportunidades - 11:39 Casa de Cultura da Capital lança oficina inovadora de dramaturgia corporal