Geral
Postos de saúde receberão profissionais para medicina da família e comunidade
No total, 38 profissionais irão atuar e receber formação nas UBS do Jóquei Clube, Ildefonso Pedroso, Jardim Maracanã e Parque do Lago II
Sexta-feira, 02 Fevereiro de 2024 - 12:35 | Gabriel Telê Santana

Quatro Unidades de Saúde de Dourados terão residência médica em medicina de família e comunidade e multiprofissional em saúde da família. Ao todo, serão 38 profissionais que irão atuar e receber formação nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Jóquei Clube, Ildefonso Pedroso, Jardim Maracanã e Parque do Lago II.
Através da implantação do projeto Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde – InovaAPS, da Fiocruz, em Dourados, foram aprovados os programas de residência médica em Medicina de Família e Comunidade Multiprofissional em Saúde da Família. As atividades da residência se desenvolvem em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Dourados.
Por meio do projeto InovaAPS, o Ministério da Saúde vai investir cerca de R$ 28 milhões de recursos federais na cidade para custear o projeto pelos próximos dois anos.
Serão seis residentes médicos e 32 residentes da equipe multiprofissional, divididos em cinco áreas, sendo odontologia, enfermagem, nutrição, fisioterapia e psicologia.
“A Sems trabalhou muito por essa parceria com a Fiocruz, que é muito importante para avançarmos na Atenção Primária à Saúde do Município, além de formarmos especialistas em saúde da família e medicina de família e comunidade, que esperamos que continuem atuando em Dourados após sua formação”, pontua o secretário municipal de saúde, Waldno Lucena Júnior, que também é professor de Medicina de Família e Comunidade na UFGD.
Com os novos profissionais, os quatro postos de saúde passarão a atender a população em horário estendido e sem fechar para o almoço, das 7h às 19h.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Dourados - 08:00 Juiz manda OI reativar telefones da Guarda Municipal e da Defesa Civil
- Charge - 07:53 Briga por ciúmes termina com um esfaqueado na capital
- Décimo terceiro - 07:20 Aposentados do INSS que ganham mais que o mínimo começam a receber 13º
- Briga por ciúmes - 07:00 Briga termina com um esfaqueado na capital
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira