Geral
“O comerciário de ontem, é o comerciante de hoje”, diz empresária
Em menção à data comemorativa, Leni Fernandes dá dicas aos profissionais que trabalham no comércio
Sábado, 30 Outubro de 2021 - 09:20 | Redação

Em comemoração ao Dia do Comerciário, celebrado neste sábado, 30 de outubro, a empresária Leni Fernandes deu dicas aos profissionais que trabalham em empreendimentos comerciais, durante entrevista concedida ao programa Noticidade Primeira Edição da Rádio Cidade FM 97.
O comerciário é a pessoa que trabalha no comércio, seja como vendedor, caixa, promotor, estoquista ou gerente, já o comerciante é o dono do estabelecimento comercial, são os donos de lojas. “O comerciário de ontem, é o comerciante de hoje. O perfil do comerciário tem que ser inovador, porque o cliente, hoje, é exigente, realmente sabe o que quer. O cliente está seletivo, então, tem que inovar”, afirma.
Segundo a empresária, para que o comerciário tenha sucesso n área é necessário vestir a “camisa da empresa” e assumir uma postura proativa. “Tem que fazer a diferença, pensar como dono, ter relacionamentos, fazer uma clientela, porque eu já fui comerciária. Eu trabalhei muitos anos em lojas. Eu trabalhei no banco, e até hoje os meus clientes do banco são meus clientes de joias, porque o cliente de sapato é o cliente de roupa, é o cliente de joia, é o cliente da comida. É o mesmo cliente, então se você tem um bom relacionamento, não tem como dá errado”, explica. E acrescenta que “o comerciário tem que pensar que um dia ele vai ser um comerciante, e ele tem que trabalhar para isso”, ressalta.
“A venda tem três etapas, o antes, o durante e a pós-venda. Tem muitas pessoas que não fazem uma pós-venda, por medo da pessoa reclamar. Não tenha medo! Você não vendeu um produto bom, de qualidade? Ligue para ele porque daí ele vai indicar outras pessoas até a sua empresa. E é isso que eu uso nas minhas empresas, é a pós-venda que é muito importante”, disse.
Leni Fernandes reforçou ainda algumas atitudes necessárias que o comerciário (a) deve ter. “Pense grande. Pense que você vai ser um dia comerciante, aja, aprenda, faça a diferença onde você estiver. Lute, faça marketing da sua pessoa, se imponha, faça a diferença, pense sempre em servir ao seu cliente, esse pensamento de servir é maravilhoso e outra coisa, a perseverança, a ética. Você agir com ética, com transparência com seu cliente é certeza do sucesso. E esse é meu segredo do sucesso”, pontuou.
Últimas Notícias
- Operação Bloodworm - 15:22 Justiça mantém condenação de 10
- Justiça - 15:12 Pequenas cobranças indevidas não configuram dano moral, reafirma TJMS
- Mulheres - 15:00 Corrida Rosa 1º Mexa-se Por Elas terá foco na prevenção do câncer de mama
- Economia - 14:55 Capital consolida liderança econômica e projeta expansão com investimentos
- Economia - 14:30 Exportações de industrializados de MS atingem recorde histórico
- Embelezamento - 14:30 Guia orienta campo-grandenses sobre espécies ideais para o plantio urbano
- Internacionalização - 14:00 Empresárias de MS ampliam horizontes em missão técnica a Portugal
- Carne Sustentavel - 13:50 Bônus garante até 187 dias de suplementação e impulsiona pecuária no Pantanal
- Moradia - 13:30 Terceira edição do Feirão MS Moradia começa nesta quinta-feira
- Serra do Amolar - 13:00 Primeiro posto avançado para desastres no Brasil é instalado no Pantanal