• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Marquinhos anuncia obras para 2019

Segunda-feira, 04 Fevereiro de 2019 - 12:05 | Redação


O prefeito de Campo Grande entregou na manhã de  hoje para os vereadores o relatório  de todas ações da administração  municipal  no ano de 2018 bem como a previsão de investimentos e a s diretrizes para o ano que está em começando. A apresentação aconteceu durante a sessão solene que marcou o início do ano legislativo na Câmara Municipal .

"Melhoraremos e a cidade é uma das com melhor qualidade de vida vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais". Está foi uma das afirmações do prefeito Marquinhos Trad ao abrir os trabalhos na Câmara Municipal declarou na manhã de hoje, em sessão solene na Casa de Leis.

O prefeito Marquinhos disse que a Capital ocupa hoje o quarto lugar em qualidade de vida entre as 21 capitais do País, segundo dados da pesquisa “Qualidade de vida nas cidades”, desenvolvida pela ProTeste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Em 2016, Campo Grande era a 7º colocada neste estudo. Campo Grande também está entre as quatro capitais com melhores índices de transparência, com a nota 10.

O prefeito ressaltou também que já cumpriu a maioria dos compromissos firmados durante a campanha, com 21 metas realizadas e muitas em fase de construção, já com data para ser efetivada. Entre eles, fim da tarifa mínima na conta de água, que proporcionou justiça social aos campo-grandenses, com redução na conta de grande parte da população.

Para 2019, a administração trabalha na implantação de mais quatro clínicas da família, nos bairros Portal Caiobá, Parque do Sol, Iracy Coelho e Los Angeles. Até 2020, serão pelo menos sete, sendo uma para cada região da cidade. Na educação, além do material e uniforme escolar nos primeiros dias de aula, destaque para as novas Escolas Municipais de Educação Infantil. A Prefeitura entrega duas neste mês de fevereiro, no Vespasiano Martins e Nascente do Segredo. Para os próximos meses, ainda em 2019, a expectativa é de que sejam entregues as EMEI’s do Inápolis, Zé Pereira, Anache e Popular.

Marquinhos anunciou o investimento de R$ 202 milhões em pavimentação para 2019 e lembrou das várias obras realizadas e em andamento na Capital, recordando, entre elas: Reviva Campo Grande;  revitalização do Anhandui; recapeamento da Cônsul Assaf Trad, Brilhante, Euler de Azevedo, Fernando de Noronha e trecho da Tamandaré, asfalto no Parque dos Laranjais e Jardim Morenão e retomada das obras do macroanel, com mais de 24km de pavimentação realizadas.

SIGA-NOS NO Google News