Geral
Lucas de Lima participa do Fonajus Itinerante no Tribunal de Justiça
Deputado entregou uma moção de congratulação à conselheira do CNJ Daiane Nogueira Lira
Quinta-feira, 10 Outubro de 2024 - 18:56 | Redação

O deputado estadual Lucas de Lima (sem partido) e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, participou do Fonajus Itinerante (Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde), realizado no Tribunal de Justiça, nesta quinta-feira, 10. O evento reuniu representantes do Judiciário e especialistas em saúde para discutir estratégias de aprimoramento dos processos judiciais relacionados à área da saúde.
A crescente judicialização da saúde, que gera uma alta demanda de ações judiciais relacionadas à assistência médica, motivou o Supremo Tribunal Federal (STF) a promover, em 2009, a Audiência Pública n. 4, com o objetivo de ouvir especialistas e formular medidas para prevenir litígios e melhorar a gestão dos processos em tramitação.
O Fonajus segue essa linha de atuação, buscando desenvolver estudos e propor ações concretas que reforcem a efetividade dos processos judiciais e contribuam para a prevenção de novos conflitos na área da saúde pública e suplementar.

Durante a reunião, o deputado Lucas de Lima entregou uma moção de congratulação à conselheira do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e supervisora do Fonajus, Daiane Nogueira Lira, em reconhecimento à sua dedicação e trabalho no aprimoramento da justiça na área da saúde.
O Fonajus tem como objetivo aprimorar os procedimentos judiciais e propor soluções para reduzir os conflitos na área da saúde, promovendo um diálogo constante entre os poderes Judiciário e Executivo, bem como entre especialistas e gestores de saúde.

Últimas Notícias
- Paz Social - 18:09 Ponta Porã institui Plano de Enfrentamento à Violência contra Mulheres
- Homicídio - 17:50 Autora de assassinato a facadas é presa no Nova Campo Grande
- Poder Judiciário - 17:35 TJMS aprova instalação de duas varas de sucessões em Campo Grande
- Zé Pereira - 17:03 Vídeo: Moto estacionada é destruída por carro em alta velocidade
- Saúde Pública - 16:57 Campanha alerta para falhas na prescrição de antibióticos em hospitais
- Nova Campo Grande - 16:33 Briga de casal termina com morto esfaqueado na rua da capital
- Educação - 16:09 Inscrições no Enem PPL podem ser feitas a partir de 6 de Outubro
- Saúde - 15:58 Comissão rejeita inclusão de canetas emagrecedoras no SUS
- Poder Judiciário - 15:15 Comarca de Campo Grande não terá expediente nos dias 25 e 26 de Agosto
- Correção - 14:58 Delegado afirma que motorista baleado no Buriti sobreviveu