• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Justiça

Julgamento de nove réus se estende em Fórum

Integrantes de facção criminosa são acusados de decapitar jovem de 22 anos por vingança

(Foto: Luciano Muta)

O julgamento dos nove jovens acusados de decapitar Joyce Viana Amorim de 22 anos, em um “Tribunal do Crime”, em 2018, está sendo realizado no Fórum de Campo Grande (MS) e deve entrar pela madrugada desta quarta-feira, dia 27 de Outubro.

A sessão teve início na manhã desta terça-feira, 26 de Outubro. O grupo está sendo acusado de cometer o crime por vingança, com requintes de crueldade.

Os depoimentos terminaram por volta das 18h. Em seguida, teve início a fase de debates, na qual promotor e defensores fazem uso da palavra, o que deve seguir pelo restante da noite, segundo previsão do Fórum.

(Foto: Luciano Muta)

Os réus são: Danilo de Souza Brito, Ghian Lucas Martinez, Lucas da Silva, Marcos Felipe Dias Lopes, Miriã Helena Julio Paschuin, Isabella Sanches dos Santos, Davi Miguelão, Eloir Anjos dos Santos e Welisson de Souza Silveira.

Conforme as informações do processo, Danilo de Souza Brito teria começado a cortar o pescoço com a mulher ainda viva. Em um vídeo gravado minutos antes do crime, Joyce Viana de Amorim, confessou que fazia parte da facção criminosa denominada Comando Vermelho.

Pela manhã, o juiz Carlos Alberto Garcete informou que a sessão de julgamento seria longa. “Por ser um julgamento de uma facção criminosa, um julgamento envolvendo muitos acusados e por se tratar de um caso com grande repercussão, há possibilidade de se estender por dois dias e terá um esquema reforçado de segurança", afirmou.

Juiz Carlos Alberto Garcete (Foto: Luciano Muta)
Veja Também