Geral
Grupo Pereira celebra marca de 100 mil mudas doadas a colaboradores
Programa Batismo Verde já plantou mais de 30 mil árvores em MS, o equivalente a 27 campos de futebol
Quarta-feira, 06 Agosto de 2025 - 13:57 | Welyson Lucas

O Grupo Pereira, sétima maior rede varejista do Brasil e dono das marcas Comper e Fort Atacadista, atingiu um marco significativo com o programa ambiental Batismo Verde, que já distribuiu mais de 100 mil mudas de árvores desde seu lançamento. A iniciativa oferece uma muda a cada novo colaborador contratado, reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade.
Somente em 2025, o programa já entregou seis mil mudas. Em Mato Grosso do Sul, Estado com protagonismo na ação, foram plantadas 30.766 mudas desde 2009. Com espaçamento médio de 6,25 m² por árvore, o número representa uma área equivalente a 27 campos de futebol ou mais de 2,6 vezes a extensão do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

“Acreditamos que cada colaborador pode ser um multiplicador da sustentabilidade. O Batismo Verde é um programa muito simbólico. Através da doação de mudas de árvores, como ipês e jacarandás, ele conecta nosso time e nossa empresa a um propósito maior: cuidar do planeta”, destaca Beto Pereira, presidente do Grupo.
Sobre o Grupo Pereira - Fundado em 1962, em Itajaí (SC), o Grupo Pereira completa 63 anos em 2025. Atualmente, emprega 22 mil colaboradores em sete estados e no Distrito Federal. Ao todo, são 173 unidades de negócio.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a receber o selo internacional CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute, que reconhece empresas que valorizam a contratação de profissionais com 50 anos ou mais.
Além de sua atuação comercial, o grupo desenvolve diversos programas socioambientais, com foco em inclusão, sustentabilidade e bem-estar social.
Últimas Notícias
- Homicídio doloso - 19:00 Adolescente é apreendida por assassinar mulher a facadas em Naviraí
- Saúde - 18:39 MPMS apura uso de ambulâncias alugadas e frota nova parada na capital
- Política - 18:18 Moraes autoriza Bolsonaro a receber atendimento médico em casa
- BR-267 - 17:50 Gato-mourisco, espécie rara, é resgatado em fazenda de Nova Andradina
- Violência contra a mulher - 17:32 Feminicida tem histórico de violência
- Despedida - 17:15 Jornalista Thiago Gomes morre aos 63 anos em Campo Grande
- Itaporã - 16:52 Condenada a 31 anos de prisão por matar oficial de justiça aposentado
- Economia - 16:36 Pix Automático torna-se obrigatório a partir desta segunda-feira
- Campanha - 16:01 Ato #JustiçaPorVanessaRicarte marca instalação do Banco Vermelho no MPT
- Água Clara - 15:45 Peão é condenado por matar colega