Geral
Fala povo: campo-grandenses comentam sobre a suspensão do carnaval na Capital
O prefeito Marquinhos anunciou nesta sexta-feira (26) a suspensão da folia em 2022
Sábado, 27 Novembro de 2021 - 14:00 | Suzy Jarde Vera

Cancelada a maior folia popular, Campo Grande não terá carnaval para o próximo ano. Foi o que anunciou na tarde desta sexta-feira (26) o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Decisão que agrada muitos, mas em contrapartida há quem discorde.
O carnaval não é realizado no Brasil desde o início da pandemia em 2020, logo após a festa carnavalesca daquele ano, quando os casos surgiram no mundo todo causando pânico na sociedade e lotando os leitos dos hospitais.
O prefeito destacou que essa medida de suspensão da tão tradicional festa carnavalesca, é em prevenção a uma nova onda da pandemia.
Neste sábado fomos ás ruas saber o que a população campo-grandense pensa sobre esse pronunciamento, onde o prefeito barra a folia na Capital.
Apesar de gostar muito de carnaval José de 26 anos, apoia a decisão do prefeito. "Tendo outros países como referência e essa nova variante que surgiu, o carnaval deveria ser cancelado não só aqui, mas no Brasil todo. Pois essa pandemia ainda não está totalmente controlada", ressaltou.
"Sou totalmente contra o carnaval aqui na cidade, reúne muitas pessoas, muita aglomeração, gente sem máscara, as pessoas não se cuidam. Os casos aumentam, daí depois sobra pro comércio", frisou Fernanda a vendedora.
O desemprego foi um dos agravantes causados pela pandemia do Coronavírus, Bruno destacou que antes da pandemia tinha dois empregos e foi dispensado dos dois. Ele é contra a decisão do adiamento do carnaval. "Recentemente consegui um trabalho de carteira assinada em uma lanchonete, as coisas estão voltando ao normal. Diante disso acho que o carnaval deveria ter sim, é nosso momento de distração", destacou.
Thiago trabalha como vendedor de acessórios para celular, no centro de Campo Grande, para ele a decisão não afeta diretamente no seu serviço, tendo em vista que devido ao feriado de carnaval o comércio fecha nesse período. "Particularmente não gosto de carnaval, por isso não sou contra nem a favor da decisão do prefeito, mas por questão de saúde é bom que não tenha", finalizou o vendedor.
Últimas Notícias
- PMMS - 19:00 Tentativa de roubo de moto termina com prisão de dupla em Corumbá
- DOF - 18:54 Carreta com mais de 370 kg de cocaína é apreendida em Dourados
- Cultura - 18:39 Orquestra Indígena Terena Teko Arandú celebra 12 anos com concertos
- Economia - 18:18 Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
- Aldeia Te’yikue - 17:58 Homem preso por atear fogo em companheira em Caarapó
- Campo Grande - 17:32 Motociclista bate em carro e é arremessado para lateral de viatura
- Coophavila II - 17:17 Vídeo: Briga entre gangues de estudantes reforça ação da PM
- Economia - 17:00 SuperAMAS se consagra como a maior feira de negócios de MS
- Amplavisão - 16:43 Simone, Fabio e Contar alteram o cenário?, por Manoel Afonso
- Nova Regra - 16:34 Comissão aprova alerta a consumidores sobre uso de reconhecimento facial