• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Explosivo é encontrado por trabalhadores da prefeitura

Quarta-feira, 06 Fevereiro de 2019 - 14:14 | Redação


Após algumas horas de espera, ainda na noite de terça-feira (05) a equipe do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Campo Grande realizou a destruição do objeto bélico encontrado no Bairro Jardim Brasília, em Três Lagoas. O material havia sido encontrado por funcionários da Prefeitura do Município, que realizavam obras no local.

Uma equipe de militares do Exército também compareceu ao local para auxiliar os policias do BOPE com o explosivo. Primeiro os policiais avaliaram o tipo de objeto e traçou com a equipe uma forma de mover e detonar a bomba com segurança, já que nas proximidades há a tubulação do gasoduto.

Utilizando uma roupa especial, resistente a explosão, um dos policiais moveu o objeto e logo em seguida ele foi detonado. A detonação resultou em uma pequena explosão com sinal luminoso.

As informações são de que uma equipe da Prefeitura estava realizando uma obra no local quando encontrou o objeto no mato, próximo de um córrego, às margens da BR-262. O local, no final da Rua Maria Guilhermina Esteves, ficou isolado até a chegada da equipe antibomba.

(Com informações do site de notícias Rádio Caçula) 

SIGA-NOS NO Google News