Geral
Crianças dão show de fofura na Esplanada; veja as fotos
Blocos mais tradicionais de Campo Grande abriram espaço para as crianças caírem na folia
Terça-feira, 13 Fevereiro de 2024 - 17:47 | Redação

Com fantasias diversas, meninos e meninas deram show de fofura no Cordão Valuzinhona Esplanada Ferroviária, em Campo Grande (MS), na tarde desta terça-feira, dia 13 de Fevereiro.
O local é o endereço tradicional dos blocos carnavalescos na Capital. Neste ano, os grupos mais tradicionais abriram espaço para as crianças caírem na folia. O bloco Capivara Blasé também promoveu Matinê na segunda-feira, 12, na Esplanada.

Criado em 2006 como um sonho de um grupo de amigos que tinham a intenção de fazer renascer a consciência sobre a ocupação das ruas da cidade através do Carnaval, o Cordão da Valu mantém até hoje a tradição de fazer seu cortejo na parte histórica da Cidade.
Desde que iniciou suas atividades seus organizadores sempre incentivaram a presença das crianças no Carnaval do Cordão. Nasce assim o Valuzinho, o cordão dos pequenos foliões, no qual brincam famílias inteiras, das crianças aos avós, com segurança, segundo seus organizadores.

Programação do Carnaval - A programação de Carnaval em Campo Grande vai até 17 de Fevereiro. Na noite desta terça-feira, a Corte de Momo composta por rei, rainha e princesa do Carnaval fazem a abertura do desfile. Na sequência, desfilam GRES Deixa Falar, GRES Igrejinha e GRES Unidos do Bairro Cruzeiro.
A apuração do desfile das escolas de samba da Capital será realizada na quarta-feira de cinzas (14), a partir das 16h, no Teatro de Arena do Horto Florestal. Já a Noite de Premiação das Campeãs será realizada na sexta-feira (16), a partir das 19h, no Armazém Cultural.

O Enterro dos Ossos, no sábado (17), também tem folia garantida. A Praça Ary Coelho recebe o Bonde das Sereias, os Forrozeiros MS ocupam a Esplanada Ferroviária e o Bloco Eita! reúne seus foliões no Monumento da Maria Fumaça.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Polícia - 10:22 Vídeo: Filho flagra mensagem de teor sexual e esfaqueia autor de mensagens
- #CG126anos - 10:00 Sérgio Cruz: a arte de preservar a história
- Oportunidades - 09:42 Cursos gratuitos de Atvos em MS recebem inscrições está esta terça-feira
- #CG126anos - 09:00 Cartilha resgata memória
- Evangélicos - 08:45 Marcha para Jesus terá concentração às 13h na Praça do Rádio Clube
- Pé-de-Meia - 08:26 Nascidos em março e abril recebem 6ª parcela
- #CG126 anos - 08:00 Datas importantes batizam ruas da Capital
- Inovação - 07:27 Capital recebeu grandes investimentos para melhorar a vida do campo-grandense
- Oportunidades - 07:00 Funsat anuncia 150 vagas para contratação imediata na quarta-feira
- Homicídio - 18:54 Autores de homicídio a golpes de faca são presos em Campo Grande