• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Oportunidade

Cras Moreninhas realiza oficinas para mulheres e incentiva economia local

Mais de 40 participantes aprendem a gerar renda extra no Natal e ação destaca o respeito e o não à violência

Ação social para mulheres no Cras Moreninhas (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

O Cras Moreninhas promoveu duas oficinas de aprendizagem para mais de 40 mulheres usuárias da unidade em Campo Grande (MS). A ação teve como foco a valorização e o empoderamento feminino, além de incentivar a geração de renda feminina na comunidade com aulas de confeitaria para o Natal.

A atividade teve o objetivo de destacar a campanha nacional “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, que termina dia 10 de Dezembro. O prefeito Marquinhos Trad, que compareceu ao evento, reconheceu a importância do incentivo à qualificação das mulheres e enfatizou que a gestão se preocupa com a temática.

A Subsecretaria Municipal de Políticas para a Mulher (Semu) iniciou o evento na tarde de sexta-feira, 3 de Dezembro, com uma palestra ministrada pela psicóloga Telma Miriã da Silva e a assistente social Vivian Quadros, com o tema “Seja exemplo, respeite as mulheres".

A subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, também participou da ação e orientou as mulheres sobre a importância de denunciar os casos de violência.

Após este momento, as participantes tiveram uma oficina de cupcakes natalinos com a Gerente de Trabalho e Ações de Cidadania da Secretaria Municipal de Assistências Social (SAS), Adir Diniz. A aprendizagem teve o objetivo de promover capacitação, autonomia financeira e incentivar o comércio na região.

As atividades presenciais do Cras retornaram em agosto e já foram entregues 300 certificados de cursos nas áreas de culinária, artesanato e beleza.

Neste segundo semestre a Secretaria Municipal de Assistência Social já ofereceu cursos de Bordado em Chinelos, Cerâmica, Crochê em Barbante, Peso de Porta, Técnicas em Confeitaria, Pães, Designs de Sobrancelhas, Cortes de Cabelo e Hidratação e Escova.

(Com informações da Prefeitura)

Veja Também