Geral
Colégio Adventista em parceria com ONG "Causa Animal" mobiliza ação solidária
Projeto visa promover uma iniciativa, que une educação e solidariedade
Quarta-feira, 29 Maio de 2024 - 18:31 | Pedro Henrique Fursts

O Colégio Adventista Jardim dos Estados, em parceria com a ONG "Causa Animal", apresenta uma campanha em prol da arrecadação de rações para animais abandonados. Intitulada "Uma Atitude de Carinho para Ajudar um Focinho", a campanha busca engajar a comunidade escolar e promover a conscientização sobre o bem-estar animal. "Queremos fazer mais do que apenas ensinar, queríamos ter um impacto positivo na sociedade," afirma Lucas, diretor do Colégio.

A escola se comprometeu a arrecadar a maior quantidade possível de rações para cães e gatos, incentivando os alunos por meio de palestras, visitas a animais resgatados pela ONG, distribuição de cartilhas e, como prêmio, a degustação de açaí para os alunos do EFAF e do EM."A importância dessa campanha é enorme. Estamos promovendo conscientização e conhecimento sobre o bem-estar animal entre as crianças, que podem ajudar agora e no futuro. Elas levam informações para os pais e aprendem a cuidar dos seus animais com amor e respeito, ajudando a minimizar crimes e abandono," explica Gessyka Câmara, pedagoga responsável pelas palestras.
Ana Luiza Lourenço, Subsecretária do Bem-Estar Animal, comenta sobre os desafios de cuidar e proteger animais abandonados "Os protetores de animais enfrentam muitos desafios, especialmente porque muitos são aposentados e dependem apenas de doações. O Banco de Ração é uma forma essencial de ajudar a manter esses animais saudáveis".
"Com a conscientização sobre o que um animal realmente precisa, os alunos desenvolvem um olhar mais apurado para o bem-estar animal e aprendem sobre a responsabilidade de ser tutores responsáveis, além de se tornarem cidadãos que promovem uma cidade livre da crueldade animal," acrescenta Ana Luiza.
Objetivos da Campanha
- Arrecadar ração para cachorros abandonados.
- Conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da participação em projetos sociais.
Distribuição das Rações
- As rações arrecadadas serão distribuídas por meio de sorteios entre ONGs e protetores cadastrados, conforme a lei 6.462 de 3 de junho de 2020.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060