Geral
CCZ de Tres Lagoas realizará campanha de microchipagem em cães e gatos
Iniciativa é uma ação da Prefeitura de Tres Lagoas em parceria com a Secretária Municipal de Saúde e o CCZ
Quinta-feira, 22 Fevereiro de 2024 - 11:50 | Redação

animais de forma gratuita. Isso porque o CCZ deve realizar uma campanha de microchipagem dos animais. A iniciativa é uma ação da Prefeitura de Tres Lagoas em parceria com a Secretária Municipal de Saúde e o CCZ.
A microchipagem é uma medida de segurança, que facilita a identificação dos animais. É um dispositivo de identificação, que funciona como o "RG" dos pets.
Os tutores interessados devem se dirigir ao Centro de Controle de Zoonoses, durante o horário de funcionamento, das 07:30 ás 11 e no período da tarde, entre as 13:00 ás 16:30, de segunda a sexta feira, para realizar o procedimento.
Para realizar, o animal precisa ter mais de 4 meses de idade independente de sexo, sejam castrados ou não.
O microchip é implantado sob a pele do animal através do implantador, ali são registrados todos os dados dos pets, como: endereço, telefone, características, doenças e medicações.
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel