• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Covid-19

Cassems e SES se juntam em força-tarefa de testagem na Capital

Pelo agendamento online, todos podem realizar o teste rápido gratuito

Com rápido atendimento, carros esperam pouco tempo na fila (Foto: Luiz Alberto)

Ação da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) abre neste sábado, 15 de Janeiro, o Drive-thru de Testagem de Covid-19, funcionando das 8h às 18h.

Com a parceria, serão ofertados 600 testes de coronavírus gratuitos por dia para a população campo-grandense e serão permitidos apenas veículos de 4 rodas no drive-thru, que tem capacidade para coleta simultânea, com seis estações.

Grande movimento já é observado no primeiro dia de testagem
(Foto: Luiz Alberto)

O atendimento estará disponível para todos os cidadãos campo-grandenses, beneficiados ou não pelo plano de saúde da Cassems, desde que tenham realizado o agendamento prévio pelo sistema da Secretaria de Estado de Saúde.

A iniciativa ocorre por causa da alta de casos de Covid-19 desde a última semana de dezembro, causando maior movimento nas unidades de saúde e hospitais, além de preocupar a população.

Outra motivação é que, ao mesmo tempo que os número de casos ativos do novo coronavírus aumentam, o Estado vivencia um surto do vírus Influenza.

Grande número de profissionais foi mobilizado para atendimento
(Foto: Luiz Alberto)

Como irá funcionar? - a amostra será coletada por meio de Teste Rápido Antígeno e a recomendação é que o exame seja feito até o 7º dia do início dos sintomas. O cadastro deve ser feito pela plataforma digital.

Após a coleta, o resultado será emitido no mesmo dia e disponibilizado aos pacientes por SMS e e-mail, no celular e no endereço eletrônico cadastrados no agendamento.

Resultado também pode ser acessado pelo link, com CPF ou código de agendamento do paciente.

Resultados saem no mesmo dia da coleta (Foto: Luiz Alberto)

Teste Rápido - o Teste Rápido Antígeno para Covid-19 tem o objetivo de identificar a infecção nos pacientes, sendo indicado para pessoas com sintomas da doença, pessoas assintomáticas que tiveram contato com um caso positivo e pessoas com viagem marcada para o exterior.

É indicado para adultos sem limite de idade e crianças a partir de 12 anos.

“Entendemos que estamos em um momento ímpar e que temos imensa responsabilidade social. Então, atendemos ao chamado de parceria com o governo estadual e cedemos o nosso espaço e alguns dos nossos profissionais para testar a população", afirma a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib.

Polícia Militar monitora drive
(Foto: Luiz Alberto)

Onde ir? - O Drive-thru de Testagem para Covid-19 fica localizado no estacionamento da Sede da Cassems – Rua Antônio Maria Coelho, número 6065, a partir das 8h.

É necessário realizar agendamento prévio para realizar a testagem.

Veja Também